Sexta-Feira 11/07/2025 16:16

Mulher foge de cativeiro e denuncia esquema de tráfico de drogas

Ações Policiais - Violência/ Tráfico de Drogas

petrechos que eram usados pelos suspeitos para fracionamento da maconha. - Crédito: (Reprodução/PorãNews)

Suspeito de manter a esposa, de 25 anos, e os filhos da jovem em cárcere privado numa residência usada como ponto de venda de drogas, Henrique Vasquez, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na região da Favelinha em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

Segundo o site Campo Grande News, além de Henrique outros quatro homens, entre eles um adolescente, de 17 anos, apontados como comparsas do rapaz, também foram encaminhados para a delegacia. Um dos suspeitos, Carlos Augusto Gomes, de 18 anos, foi baleado de raspão durante a abordagem, que também resultou na apreensão de porções de maconha. João Lucas dos Santos e Bruno Ferreira dos Santos, ambos de 18 anos, são os outros presos.

Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, nesta quarta-feira (20) a vítima conseguiu convencer o agressor a ir levar os filhos na escola, depois de ficarem semanas trancados em casa.Segundo a jovem quando Henrique os deixava sozinhos ele sempre dizia que iria matar os três, caso conseguissem escapar. A residência fica na Rua Alameda dos Trilhos e os dois filhos da vítima, são adolescentes e fruto do primeiro relacionamento da mulher.

A casa onde a família era mantida presa, também era ponto de venda das drogas que o suspeito deixava enterradas no quintal. Um outro imóvel na Rua Alameda dos Troles, também era usado pelos traficantes como “boca de fumo”.

O quinteto fornecia drogas não só para traficantes locais, como também para "mulas" que buscavam a maconha nos dois endereços e de lá seguiam para outras cidades. Com base no depoimento da vítima, nesta tarde os policiais se dividiram em duas equipes e se deslocaram até os endereços.

No primeiro imóvel estava o adolescente de 17 anos e com ele foram encontradas várias porções de maconha, dentro de um guarda-roupas. Segundo o garoto Henrique o pagava para manter o entorpecente no local.

No outro imóvel onde a família era mantida em cárcere, estavam Carlos Augusto e Henrique, mas também João Lucas e Bruno. Durante a abordagem, Carlos Augusto foi baleado ao apontar uma arma falso para a delegada responsável pelo caso, mas passa bem.

Já Henrique, também conhecido como "bigode" foi encontrado escondido no banheiro. Além das porções de drogas os policiais apreenderam petrechos que seriam usados para o fracionamento e posterior venda da maconha.Todos foram encaminhados para a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher).

Cárcere

Em depoimento a jovem explicou que nunca tentou fugir do local por medo do agressor ferir seus filhos. No local, ela era mantida "apenas para o sexo" conforme o relato da jovem. Os dois estavam juntos a pouco mais de um ano, mas, quando ainda tinham apenas um mês de relacionamento ela chegou a ser baleada no pé pelo rapaz, por ciúmes.

À época ela o perdoou e os dois reataram o namoro, mas as agressões e ameaças se tornaram cada vez mais frequentes. Hoje, enquanto fumava maconha com os outros quatro comparsas Henrique, ainda teria dito que iria matá-la.

Dourados News/PH

Ponta Porã/MS, Ações Policiais, Violência, Tráfico de Drogas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens