Sobreviventes de incêndio no Ninho do Urubu relatam como se salvaram da tragédia
Brasil - Acidentes - CT do Flamengo
Três jovens, de 15 e 16 anos, contam como escaparam do fogo que atingiu um dos alojamentos do CT do Flamengo na manhã desta sexta-feira

Ryan Matheus — Foto: Divulgação
O incêndio que atingiu o CT do Flamengo na manhã desta sexta-feira deixou 10 vítimas fatais - até o momento, sete nomes já foram confirmados pelo clube -, além de três feridos. Ainda não foi divulgado o número de jovens que estava no local na hora do acidente, mas alguns deles já relataram sobre o ocorrido e contaram como se salvaram da tragédia.
Entre os hospitalizados, Cauan Emanuel Gomes Nunes (14 anos) e Francisco Diogo Bento Alves (15) chegaram ao Hospital Vitória, localizado na Barra da Tijuca, e ficarão em observação no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) por 24 horas. A previsão é de alta após esse período, ou seja, pela tarde deste sábado. Eles passam bem.
Jonathan Cruz Ventura (15) é quem está em situação mais crítica. Ele teve cerca de 35% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, que é referência no assunto.
Acompanhe os desdobramentos do caso em tempo real
Federação confirma que semis da Taça Guanabara serão disputadas no meio de semana
Tragédia no Ninho: Vinicius Junior lamenta tragédia, Paquetá pede orações e clubes se solidarizam
Presidente do Flamengo se manifesta sobre incêndio no CT: ''Maior tragédia em 123 anos''
Relato dos sobreviventes
Pablo Ruan
16 anos
Natural de Londrina (Paraná), Pablo Ruan contou com a ajuda de um amigo para escapar das chamas do incêndio que atingiu o alojamento provisório do Ninho do Urubu nesta sexta-feira. Após ser acordado por um colega de quarto, eles conseguiram se salvar pulando pela janela. O jogador chegou ao clube em setembro de 2018, após ser revelado pela Portuguesa Londrinense. Veja mais.
Ryan Matheus
15 anos
Uma discussão entre Ryan Matheus e sua mãe, na última noite, salvou o atleta de presenciar o incêndio. Quando ficou sabendo que não haveria treino nesta sexta-feira, o meia decidiu dormir em casa, contrariando a vontade da mãe, Daniele, que pediu para que ele ficasse no alojamento, visto que já era tarde. Leia mais.
Samuel Barbosa
16 anos
O piauiense Samuel Barbosa é outro sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu: o menino acordou com a fumaça e correu, conseguindo escapar do incêndio. Ele ainda acordou outro amigo, que está no hospital (ainda não se sabe qual das três vítimas), antes de fugir. Segundo seu pai, Washington Luiz, "ele não consegue falar, só chora". Samuel está nas categorias de base do Flamengo há sete anos e há um dormia no alojamento provisório que pegou fogo. Leia mais.
Rivais decretam luto em solidariedade ao Flamengo após tragédia no Ninho do Urubu
Zico expressa luto após incêndio que atingiu CT do Flamengo: "Que a Nação tenha força e fé"
Imprensa internacional repercute incêndio que matou dez pessoas no Ninho do Urubu
Neymar, R10 e Pelé se solidarizam às vítimas de incêndio no Ninho do Urubu: "Meus sentimentos"
Cristiano Ronaldo e Messi se manifestam em solidariedade ao Flamengo após incêndio no CT
Sobre a tragédia:
Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao Ninho do Urubu às 5h38 e apagaram o incêndio em pouco menos de uma hora. A principal linha de investigação indica que a tragédia no CT do Flamengo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.
Há 10 mortos e três feridos. Seis dos mortos já foram identificados, todos atletas da base rubro-negra: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão.
Entre os três feridos, a situação é a seguinte: Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, inspira mais cuidados, uma vez que está com 35% do corpo queimado e passa por cirurgia. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está no CTI, mas seu estado é estável. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e conversando.
Globo Esporte/PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












