Brasília: CNA reúne vinte mil produtores rurais de todos os estados brasileiros
Brasil - Agronegócio - Manifestação Pacífica
O manifesto, busca sensiblização do Congresso objetivando adequar a realidade do setor a nova legislação em discussão, base para o novo Código Florestal Brasileiro
Vinte mil produtores rurais e representantes da sociedade civil de todos os Estados brasileiros estão reunidos, na esplanada dos Ministérios, em Brasília, para defender junto ao Congresso Nacional a votação urgente da proposta que atualiza o Código Florestal Brasileiro.
As caravanas chegaram no período manhã, em 500 ônibus de todas as regiões do País, levando na bagagem um discurso único: “só a modernização da legislação ambiental dará segurança jurídica ao campo,” garantindo a oferta de comida barata e de qualidade à população brasileira, que consome 70% de toda a produção de carnes e grãos produzidos no país.
Coube a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, recepcionar os produtores que participam, de forma pacífica, dessa manifestação na Esplanada dos Ministérios, para demonstrar ao Congresso Nacional que a classe produtora como um todo, esta unida e clama pela aprovação da proposta de atualização do Código Florestal brasileiro.
A senadora lembrou que o trabalho dos produtores rurais garante a oferta de alimentos baratos para a população brasileira. Ele saudou, uma a uma, cada uma das caravanas que se deslocou até Brasília. Pouco antes da missa campal que faz parte da mobilização, a senadora pediu que os produtores rurais tenham fé. "Energia e fé no Espírito Santo", disse a presidente da CNA.
Programação do dia:
9h - início da programação, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.
9h30min às 10h30min - missa campal. Após a missa, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, estará à disposição da imprensa, na Esplanada dos Ministérios.
10h30min – pronunciamentos de parlamentares na tenda principal, instalada em frente ao Congresso Nacional.
12h30min às 13h30min - Hora do almoço - será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.
14h - grande abraço simbólico ao Congresso Nacional.
15h às 16h30min - Visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.
17h - Retorno das caravanas aos seus Estados.
Redação / MShoje.com
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,657 |
Euro | 6,346 |
Franco suíço | 6,777 |
Yuan | 0,782 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito