Procon flagra preço abusivo na venda de pizzas e inicia fiscalização
Geral - Preços Abusivos
Além do levantamento prévio via aplicativo IFood haverá fiscalizações nos locais. (Foto: Procon)
O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) recebeu denuncia e confirmou a cobrança de preços abusivos em pizzas oferecidas no aplicativo Ifood. A partir da constatação, o órgão abriu processo administrativo e fiscalização em estabelecimentos de Campo Grande.
A prática abusiva consistente na cobrança do valor do sabor mais caro, quando a pizza contiver dois ou mais sabores. A questão da proporcionalidade da cobrança, é matéria pacífica, inclusive, recentemente verberada pelo Conselho Nacional de Justiça, com ampla divulgação na mídia nacional.
Para demonstrar os valores abusivos, em breve pesquisa no aplicativo, o órgão encontrou a prática:
Diante do flagrante, o subsecretário do Procon, Valdir Custódio da Silva, determinou em despacho, nesta quinta-feira (17):
- a abertura de processo administrativo - sob amparo do Decreto 2.181/1997 -;
- o levantamento prévio dos estabelecimentos, com a utilização do aplicativo IFood e a fiscalização nos locais;
- e a notificação do fornecedor com prazo para apresentação de defesa.
Campo Grande News/JM
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito