Câmara autoriza isenção de 100% do IPTU do Centro de Convenções em 10 anos
Impostos - IPTU/ 2019
Projeto também autoriza isenção de 50% do IPTU do Shopping Bosque dos Ipês
Empresa do Shopping Bosque dos Ipês ganha benefícios do Prodes - Divulgação
A Câmara Municipal aprovou hoje o projeto de lei 9.105/18 que autoriza a isenção do IPTU para empreendimentos da Calila Administração e Comércio S.A , que administra o Shopping Bosque dos Ipês.
Foram 23 votos a favor e apenas Vinícius Siqueira (DEM) foi contrário ao texto que na prática autoriza a empresa que faz parte do Grupo Jereissati, um dos maiores em planejamento, construção e administração de Shopping Centers do país, a ficar isenta 100% do IPTU nos próximos dez anos do empreendimento Centro de Convenções Bosque dos Ipês.
O projeto do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) ainda reduz do ISSQN para 2% sobre as obras de construção do novo empreendimento.
Além disso, os vereadores aprovaram a isenção de 50% do IPTU do Shopping Bosque dos Ipês por cinco exercícios, estendendo o benefício a todas as lojas, espaços de uso comum que recolhem o imposto dentro do centro comercial.
Na semana passada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR) pediu vistas ao texto enviado pelo Executivo Municipal por falta de licença ambiental. A Comissão Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo também pediu vistas, para analisar melhor a matéria, antes de seguir com o rito. Mas conforme a votação de hoje, ambas deram como regular tramitação do projeto.
O Bosque dos Ipês foi inaugurado na Capital em agosto de 2013 e o empreendimento foi construído pelo Grupo Jereissati que investiu R$ 350 milhões na obra.O grupo é dono do Shopping Center Um – o primeiro Shopping cearense, implantado na década de 1970, e o Shopping Center Iguatemi Fortaleza, em operação desde 1982.
Correio do Estado/PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito