Marco inaugura primeira mostra infanto-juvenil com pinturas e esculturas
Geral - Inauguração
Foto: Divulgação
Primeira mostra produzida por crianças e adolescentes do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), Esticador de Horizontes apresenta olhares e inspirações de jovens artistas de seis instituições de ensino de Campo Grande e de Bonito. A exposição será aberta nesta terça-feira (11.12), às 9 horas, com entrada franca.
Idealizada pelo programa educativo do Marco, Esticador de Horizontes reúne trabalhos plásticos de estudantes de escolas públicas e privadas que expuseram previamente seus trabalhos em parceria com suas escolas na Arena do Museu ao longo de 2018.
A mostra conta com pinturas e esculturas de estudantes do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (Zedu), Mace, Escola Gappe, Associação Juliano Varela, Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica) e Escola Despertar.
Também conta com painéis produzidos por estudantes de Bonito durante a 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB) e por jovens que participaram das atividades do Dia das Crianças no Parque das Nações Indígenas em homenagem ao aniversário de Mato Grosso do Sul.
Os trabalhos foram doados a fim de se estabelecer um acervo infanto-juvenil. A proposta é “educar o olhar” de jovens e adolescentes, familiarizando-os com a arte em um exercício contínuo, provocando reflexões críticas e interpretativas, ampliando o fazer artístico de crianças e adolescentes e estreitando os laços entre escola e o museu.
Serviço
O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio Maria Coelho, 6.000 Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449. Entrada franca. Horário de atendimento: de terça a sexta feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. Escolas podem agendar visitas mediadas ao Museu por telefone.
Informações também pelas mídias eletrônicas:
- E-mail: marco@fcms.ms.gov.br
- www.facebook.com/MuseudeArteContemporaneadeMS/
- Show1
Portal MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito