Investigação aponta prejuízo de R$ 3 milhões na compra de produtos hospitalares do HR
Ações Policiais - Operação Reagente
Diretor do hospital, chefe de laboratório e empresário são presos
Esquem fraudava compra e locação de equipamentos e produtos hospitalares - Bruno Henrique
A investigação do Ministério Público Estadual, por intermédio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), estima um prejuízo de R$ 3 milhões nos últimos anos na compra e locação de equipamentos e produtos hospitalares, pelo Hospital Regional Rosa Pedrossian.
A Operação Reagente deflagrada hoje apura crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e organização criminosa no hospital.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Ribeirão Preto (SP) e São Paulo.
Dentre os presos estão o diretor-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Justiniano Barbosa Vavas, do gerente de laboratório da instituição, Adriano César Augusto Ramires, e do empresário Luiz Antônio Moreira, dono da empresa de produtos hospitalares Neoline.
Operação Reagente
O nome da Operação tem relação com um dos materiais adquiridos fraudulentamente pelo Hospital Regional referente a reagentes químicos utilizados na realização de exames laboratoriais.
Correio do Estado/PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão