Sábado 20/04/2024 06:58

Setor produtivo sugere funcionamento da Jucems em horário comercial

Estado - Geral - Ampliação dos Serviços

Foto: Fiems

A reivindicação da Fiems para que a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) passe a funcionar em horário comercial, das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, ganhou o apoio da Famasul e Fecomércio, que consideram problemático o fato de a repartição abrir somente das 7h30 às 13h15. “No momento em que o Estado está em franco desenvolvimento, é preciso, mais do que nunca, adequar o atendimento da Junta Comercial ao horário integral”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Na segunda-feira passada (28/02), ele reforçou a reivindicação durante a primeira reunião do ano da Jucems realizada no auditório do 6º andar do Edifício Casa da Indústria. “É orgulho para a Fiems receber os integrantes da Jucems, mas não posso deixar de reforçar o pedido para que a Junta Comercial opere em período integral, pois o desenvolvimento do Estado passa pela entidade. Deixo aqui, oficialmente, a proposta de que esta questão seja discutida”, propôs.

Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, a reivindicação da Fiems tem o apoio integral do setor agropecuário, pois o fato de a Jucems operar apenas no período da manhã acaba por restringir a plena utilização dos serviços da repartição estadual. “É importante que a Junta Comercial funcione em período integral, não só para o empresário, mas também para a sociedade em geral. Tudo que possa contribuir para o desenvolvimento do Estado tem de ser efetivado”, destacou.

O presidente da Fecomércio, Edison de Araújo, pontua que, quanto mais tempo a Jucems permanecer com as portas abertas, melhor será para o empresário em geral. “Na minha opinião, assim como na opinião da maioria dos empresários do Estado, todos os órgãos públicos deveriam funcionar em horário comercial, facilitando a vida de todos”, analisou, acrescentando que o setor produtivo pretende levar a reivindicação até o governador André Puccinelli.

Na avaliação de Sérgio Longen, funcionando nos períodos matutino e vespertino, a Jucems poderá oferecer um melhor atendimento aos usuários, possibilitando que seja possível realizar os registros de constituições, alterações e cancelamentos de empresas, além de prestar também serviços de emissão de certidões, pesquisas de nome empresarial e fotocópias de documentos já registrados na entidade. “O colegiado da Jucems, composto pelos conselheiros e vogais que representam as instituições de classe, é favorável à proposta de funcionamento nos períodos matutino e vespertino”, informou.

Ele reforça ainda que a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o presidente da Jucems, Wagner Bertoli, e o vice-presidente da Junta, Luiz Carlos Feitosa, já se comprometeram em levar a reivindicação do setor produtivo ao governador André Puccinelli. “Vamos levá-las à frente porque a nossa intenção é sempre somar para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse Wagner Bertoli, lembrando que a decisão cabe apenas ao Governo do Estado.

 

Fiems

Fiems, Jucems - Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, horário comercial

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens