Terça-Feira 09/08/2022 16:11

Investimento em setor florestal é alternativa rentável para MS

Estado - Agronegócio - Expansão de Atividades

Foto: Painel Florestal

‘Nós estamos presenciando situações como a morte de pastagens na região norte e nesse caso o plantio de florestas é uma alternativa’. A fala do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, na abertura do 3° Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio, demonstra a importância da cadeia produtiva da seringueira e do eucalipto, partindo da perspectiva de que a silvicultura alavanca o agronegócio do Estado. Riedel participou da, que acontece nesta quinta-feira (24), em Coxim/MS.

O seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio é uma iniciativa do Paniel Florestal, realizado pela Famasul com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). Ao todo serão dez palestras com os principais nomes do setor, dentre eles, a palestra internacional do argentino Martin Sanchez Acosta, especialista em processamento de madeira sólida da América Latina. Ele vai falar, principalmente, sobre a experiência do desenvolvimento regional na Argentina baseado no uso do eucalipto.

De acordo com a secretaria da produção e turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, presente no evento, o desenvolvimento do setor florestal pode trazer ao Estado novas oportunidades de investimento. “Grandes empresas de papel e celulose estão se instalando aqui. A silvicultura é uma das atividades que pode trazer um novo olhar para essa região, é uma ótima opção. Temos a soja, mas precisamos de outra atividade”, ressaltou. 

Segundo Riedel, o crescimento da silvicultura no Estado deve estar alinhado aos objetivos das instituições representativas de classe. “Nós sabemos da pujança do agronegócio, mas muitas vezes os produtores se sentem fora desse sucesso. Nosso objetivo é buscar conhecimento, renda para os produtores e o desenvolvimento do Estado. As instituições têm a obrigação de buscar e construir essa alternativa para os produtores rurais” salientou.

O evento ainda vai levar informações sobre mercado, linhas de financiamento e crédito, além de conceitos técnicos para o sucesso do plantio de florestas, enfatizando o conjunto de condições que tornam Mato Grosso do Sul um ambiente favorável e atrativo para investidores no setor.

Dados - O Brasil é responsável por apenas 1% da produção mundial de borracha natural e consome 380 mil toneladas por ano. Em 12 anos está prevista a duplicação do consumo. 70% da borracha consumida pelos brasileiros é importada. 

Famasul

Coxim-MS, seminário, plantar florestas é um bom negócio, financiamentos, créditos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,127
Euro 5,235
Franco suíço 5,376
Yuan 0,759
Iene 0,038
Peso arg. 0,038

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens