Terça-Feira 11/11/2025 15:24

Primeiro a contar os votos, MS teve prisões e 58 urnas substituídas

Estado - Política - Eleições 2018

Os 1.449.977 votos foram contabilizados em 1 hora e 37 minutos

Eleitores foram às urnas no segundo turno. - Bruno Henrique/ Correio do Estado

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a finalizar a contagem dos votos deste segundo turno no Brasil, realizado domingo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), os 1.449.977 votos foram contabilizados em 1 hora e 37 minutos. Ao longo do dia de votação, foram registradas 117 ocorrências nas urnas, dentre as quais, 58 precisaram ser substituídas. Além disso, várias pessoas foram presas em flagrante.

Conforme o boletim, 59 urnas, 14 delas em Campo Grande, precisaram de manutenção como ajustes de data e hora, trocas de impressora, bobina, tomadas e baterias. Das 58 substituições, em todo estado, 24 foram na Capital. Este número corresponde a 0,88% do total de urnas de 6533 urnas. Os problemas relatados neste caso foram: visor e leitura biométrica do terminal do eleitor, desligamento e erros de hardware. As urnas foram substituídas e a eleição segue normalmente.

Cinco eleitores foram flagrados filmando a votação e acabaram conduzidos pela polícia. Os casos ocorreram em Campo Grande, Bataguassu e Ribas do Rio Pardo (3). Em Ribas do Rio Pardo houve também prisão do ex-prefeito, Zé Cabelo, por transporte ilegal de eleitores.

Em Maracaju, uma mesária foi detida por deixar os trabalhos para almoçar e não retornar. No registro da ocorrência ainda consta que ela pegou, sem autorização, na pasta da presidente de seção, o certificado de participação no 2º turno das eleições. Em Bonito,  um eleitor foi detido por crime de desobediência. Além disso, mais quatro foram detidos na cidade por ingestão de bebida alcoólica em local público.  Em Coxim, houve uma prisão por divulgação de vídeo pelo WhatsApp.

Correio do Estado/PH

Mato Grosso do Sul, Política, Eleições 2018

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens