Quarta-Feira 08/10/2025 02:58

D'Ale cita erros de arbitragem e vê briga "desigual" com cariocas e paulistas no Brasileirão

Brasil - Esporte - Futebol

Foto: Eduardo Deconto

Após longos quatro meses de poucas falas nos microfones, D'Alessandro voltou a ser escalado pelo Inter para conceder entrevista coletiva durante a semana de treinamentos. Diante das câmeras na sala de imprensa do CT do Parque Gigante antes do treino desta quarta-feira, o gringo não poupou palavras ao falar da arbitragem no Campeonato Brasileiro e, sem papas na língua, disse que a briga com cariocas e paulistas é "desigual".

"Não está desenhado. Se ganha dentro de campo, mas tem umas coisas na história do futebol brasileiro, de bastidores... É difícil brigar contra time paulista e carioca, ainda mais quando estão na frente. A briga é desigual" (D'Alessandro)

Atualmente, o Inter é terceiro colocado com 57 pontos. Está a cinco do líder Palmeiras e a um do Flamengo, que assumiu a vice-liderança na última rodada. Em sua fala, o argentino rechaçou que os erros da arbitragem estejam "desenhados" para definir as partidas na competição. Ainda asim, citou algumas decisões "importantes" que considera equivocadas, em especial nos últimos jogos da competição.

– Tu quer que me matem hoje. Não está desenhado. Se ganha dentro de campo, mas tem umas coisas na história do futebol brasileiro, de bastidores... É difícil brigar contra time paulista e carioca, ainda mais quando estão na frente. É complicado. A briga é desigual. Aí, você pode tirar suas próprias conclusões. Alguns jogos, fomos favorecidos. Temos que reconhecer. Mas os últimos erros na nossa casa foram erros importantes, erros que poderiam definir uma partida – disse o argentino.

A bronca especial de D'Ale recai sobre a arbitragem polêmica de Ricardo Marques Ribeiro no empate em 2 a 2 com o Santos, na última segunda-feira, no Beira-Rio. O assunto, aliás, desperta revolta não só dele, mas da diretoria e do técnico Odair Hellmann. D'Ale também reclamou da demora do árbitro para assinalar impedimento de Leandro Damião em um lance em que o centroavante empurrou a bola para as redes. O árbitro consultou todos os seus assistentes e levou quase seis minutos para anular o gol.

– A arbitragem pode errar, acertar. Mas acho que ficou nítido que não pode demorar 10 minutos para tomar uma decisão. Isso fala da falta de assumir a responsabilidade. Não só dele, mas dos outros cinco árbitros, que foram consultados por ele. Se cria uma coisa que nenhum atleta, nem eles sabem o que vão apitar. Se tinha naquele lance duas coisas para apitar, era falta ou gol. Então a gente fica chateado por isso. Acontece com vários, mas comparando com o lance do Palmeiras, foi decidido em 40 segundos. O quarto árbitro assumiu responsabilidade. É o árbitro que apita o jogo, que tem a última palavra. Com o Palmeiras, assumiu o quarto. Com a gente, não assumiu ninguém – ressalta D'Ale.

O gringo ainda lamentou que a arbitragem esteja sendo protagonista em jogos recorrentes do Brasileirão. Mas também reconheceu que o tropeço contra o Santos não passou apenas pela decisão do árbitro e mencionou os erros individuais cometidos pela equipe. Erros que devem ser corrigidos para seguir na briga pelo título do Brasileirão.

– Infelizmente a arbitragem está sendo protagonista em quase todos os jogos do campeonato. Isso é ruim. Vamos continuar brigando. Isso não quer dizer que a gente empatou ou vai perder por culpa da arbitragem. Empatamos um jogo que estava na nossa mão por erros nossos. A arbitragem tem um protagonismo muito maior nas últimas rodadas. Tentar minimizar uma coisa que de repente, comparado ao começo do campeonato, aumentou um pouco. Temos que fazer ajustes normais para que nessas últimas oito rodadas não tomar tanto gol – ressalta

A equipe de Odair Hellmann treina na quarta e na quinta-feira em Porto Alegre antes de embarcar rumo ao Rio de Janeiro. O Inter enfrenta o Vasco na sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Colorado é terceiro colocado na competição com 57 pontos e está a cinco do Palmeiras, líder com 62.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens