CNM participa da 26ª reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis da STN
Brasil - Ação Legislativa - Secretaria do Tesouro Nacional
Foto: Divulgação
A 26ª reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), a ser realizada de 23 a 26 de outubro, contará com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A Câmara, promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é responsável por subsidiar a elaboração das normas gerais relativas à consolidação das contas públicas, previstas no inciso 2º, do artigo 50, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/2000.
Nesta edição, os representantes da Confederação participarão, entre outros, de debates sobre as novas estruturas propostas para a 8ª edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCasp), da nova edição do Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF) e dos procedimentos contábeis relativos aos regimes próprios de previdência social (RPPS). A reunião será transmitida ao vivo, pela internet, e os municipalistas interessados podem acompanhar as deliberações pelo endereço:http://assiste.serpro.gov.br/esaf-sn/index.php.
De caráter técnico e consultivo, a CTCONF se manifesta por meio de recomendações consignadas em atas. As reuniões da CTCONF ocorrem duas vezes por ano, com informações, discussões e deliberações sobre assuntos que afetam a gestão contábil e fiscal dos Entes federados brasileiros. A CNM possui duas cadeiras como membro titular, e sempre se posiciona em defesa dos Municípios brasileiros.
Portal CNM
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão