Telefônica diz que ações da Vivo serão incorporadas pela Telesp
Brasil - Investimento Privado - Incorporações
(A Telefónica comprou em julho a fatia da Portugal Telecom na Vivo por 7,5 bilhões de euros).
A Vivo e a Telesp informaram na noite de segunda-feira que aprovaram a incorporação das ações da operadora móvel pela concessionária fixa, como parte do processo de reestruturação societária das empresas após a Telefônica ter adquirido o controle da Vivo em meados do ano.
"A Telesp incorporará ao seu patrimônio a totalidade das ações da Vivo, atribuindo-se diretamente aos titulares das ações da Vivo", afirmaram as empresas em comunicado conjunto.
Ainda não foram reveladas as relações de substituição das ações da Vivo pela Telesp que, segundo as empresas, serão anunciadas após finalizadas as avaliações e análises necessárias.
"Além do fato relevante complementar contendo maiores detalhes a respeito dos termos e condições da reestruturação societária, serão publicados oportunamente os respectivos editais de convocação das assembleias gerais extraordinárias das companhias nas quais será deliberada a reestruturação pretendida", explica o comunicado.
A Telefônica, que tem a Telesp como sua subsidiária de telefonia fixa, comprou em julho a fatia da Portugal Telecom na Vivo por 7,5 bilhões de euros.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,692 |
Euro | 6,448 |
Franco suíço | 6,887 |
Yuan | 0,783 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito