Fachin nega compartilhar informações de ação penal sobre Gleisi com força-tarefa da Lava Jato
Brasil - Ações Judiciais - Operação Lava Jato

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para compartilhar com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba informações de uma ação penal na qual a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi absolvida. A decisão é da última quarta-feira (12).
Em junho, a senadora e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, foram absolvidos da acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva pela Segunda Turma do STF.
Na denúncia, a PGR afirmou que Gleisi e Paulo Bernardo pediram e receberam R$ 1 milhão desviado da Petrobras para a campanha dela ao Senado, em 2010.
A procuradoria pedia o compartilhamento das informações que embasaram esta ação penal para acrescentá-las a um inquérito que corre no Paraná e investiga Gleisi por improbidade administrativa.
Fachin ressaltou o fato de Gleisi ter sido absolvida, o que tornaria inútil o compartilhamento das informações.
“Assentada a imprestabilidade do conjunto probatório trazido aos autos, já que, repito, consubstanciou-se em declarações de colaboradores e elementos indiciários que não podem ser considerados elementos externo de corroboração, mostra-se completamente inútil o seu compartilhamento, como ora pleiteado”, afirmou o ministro.
G1/JM
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












