Segunda-Feira 09/06/2025 05:29

Radares poderão mudar de lugar a partir de setembro

Trânsito - Agetran

Cidade está há 2 anos e 4 meses sem radares funcionando.

Foto: A cidade está sem radares há mais de dois anos e prefeitura garantiu que os aparelhos irão funcionar no inicio de outubro. (Valdenir Rezende/Correio do Estado)

O Diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno, confirmou na manhã desta sexta-feira (31) durante inauguração do Ecoponto, no Jardim Noroeste, que, com a implantação de novos radares a partir de setembro, alguns pontos irão mudar de lugar conforme o fluxo de trânsito. A cidade está sem radares há mais de dois anos e prefeitura garantiu que os aparelhos irão funcionar no inicio de outubro. 

De acordo com Janine, os radares começarão a ser implantados no meio do mês de setembro e devem funcionar normalmente no início de outubro. “Os que são próximos a escolas, continuarão no mesmo lugar, mas outros pontos haverá uma reordenação. A cidade muda ao longo dos anos e o trânsito é bem dinâmico, estamos atentos em todos os lugares, onde precisar será implantado”, disse.

Sobre o aumento da arrecadação de multa com os novos radares, Janine explicou que tudo vai depender do motorista. “A gente prefere que eles respeitem do que paguem multa, porque se eles respeitarem, não terá gente morrendo ou se ferindo em acidentes”, finalizou.

SEM RADARES

Radares e lombadas foram desligados em Campo Grande em dezembro de 2016 e os equipamentos mistos - que flagram tanto excesso de velocidade quanto avanço de sinal vermelho - estão parados desde abril do mesmo ano. Ao todo, são dois anos e quatro meses que os serviços começaram a ser interrompidos.

CONSÓRCIO

Em junho deste ano, Prefeitura de Campo Grande convocou, por meio de publicação do Diário Oficial do Município (Diogrande), empresa escolhida para operar radares e lombadas eletrônicas, nos próximos dois anos, na Capital. A vencedora do pregão presencial foi o Consórcio Cidade Morena (composto pelas empresas Perkons SA, Serget Mobilidade Viária LTDA e Fiscal Tecnologia e Automação).

O certame ocorreu no dia 23 de maio deste ano e o Consórcio Cidade Morena apresentou o menor preço no pregão presencial.

Além de gerenciar e realizar a manutenção necessária nos equipamentos e recolocar em funcionamento os radares e lombadas desligados, a licitação prevê a compra de três radares móveis, 50 talonários eletrônicos, aluguel de 20 câmeras de videomonitoramento, uma central de monitoramento, um sistema de análise e inteligência de imagens veiculares e um sistema de processamento de imagens e infrações.

Correio do Estado

Radares, mudanças,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens