Segunda-Feira 09/06/2025 14:11

Encontro jovem municipalista é encerrado com a apresentação de demandas dos participantes

Brasil - Ações Públicas - Eventos

Foto: Divulgação   

O Município em Pauta: Encontro Jovem Municipalista foi encerrado com a leitura de uma Carta que será encaminhada ao presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi. O documento, lido pelo secretário-geral da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e diretor regional da CNM, Luciano Salgado, tem como destaque a criação de políticas para a juventude.

Salgado destacou que existem 14 projetos em tramitação no Congresso Nacional muito importantes que interferem diretamente na vida dos jovens. Nesse sentido, a Carta pede que essas proposições avancem no Legislativo. Uma delas é a aprovação do Plano Nacional de Juventude. “Vamos fazer um trabalho institucional para que a gente avance nesse tema”, reforçou.

A expansão do Encontro Jovem Municipalista foi outra reivindicação apontada pela Carta. A ideia é a realização do evento em outras regiões do País como forma de mobilizar a juventude brasileira. A possibilidade de criar um movimento somente com os jovens também foi sugerida na leitura da carta. O grupo seria chamado de Movimento de Jovens Municipalistas e seriam realizadas reuniões periódicas com lideranças políticas do país, assim como já ocorre com o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) da Confederação.

Cooperação
Os participantes ainda sugeriram a criação de um canal de cooperação técnica entre a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) para o avanço de temas da juventude. Por fim, foi proposto que se estabeleça uma conta nos partidos políticos, com financiamento garantido para as campanhas, destinado à candidatura de jovens de até 29 anos, e o debate com os presidenciáveis sobre compromissos com a juventude.

Portal CNM

Ações Públicas, Eventos, Encontro Jovem Municipalista, Apresentação de Demandas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens