Soldado é o terceiro militar morto desde a intervenção no Rio
Brasil - Geral - Violência
Foto: Divulgação
O soldado Marcus Vinicius Viana morreu hoje (22) no Hospital Central do Exército, em Benfica, Zona Norte do Rio. Ele foi ferido na perna durante uma operação militar nos complexos do Alemão, Maré e Penha na última segunda-feira (20).
Segundo nota do Comando Militar do Leste (CML), o militar “veio a falecer em decorrência de evolução indesejável de seu quadro clínico”.
Marcus Vinícius é o terceiro militar morto desde o início da intervenção militar no Rio, em fevereiro.
Também no confronto de segunda-feira, morreram o cabo Fabiano de Oliveira Santos e do soldado João Viktor da Silva.
Ambos foram enterrados ontem no Cemitério de Mucajá, em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense.
A megaoperação militar envolveu 4,2 mil agentes das Forças Armadas e 70 policiais civis em 26 comunidades. Blindados e helicópteros foram empregados nas ações.
Além dos militares, cinco suspeitos morreram e outros 70 foram presos.
Uma equipe Defensoria Pública do Rio vai acompanhar hoje as audiências de custódia dos 70 presos.
Ontem, a equipe esteve no Complexo da Maré para ouvir relato dos moradores. E hoje vai ao Alemão com a mesma finalidade.
Operação no Catumbi
Cerca de 250 policiais civis realizaram hoje pela manhã (22) uma operação no Complexo de São Carlos, na Zona Norte do Rio. Treze pessoas foram presas, entre elas Marcela das Chagas.
Segundo as investigações, ela seria uma intermediária entre as facções criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo para o fornecimento de armas e drogas para o Rio.
Trinta mandados de prisão estão sendo cumpridos. O complexo é formado pelas comunidades de São Carlos, da Mineira e do Querosene.
Agência Brasil/PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito