Quinta-Feira 01/05/2025 13:34

Febre da "geleca" caseira faz produtos sumirem das prateleiras

Mercados - Movimento no Comércio

Prateleira vazia onde cola transparente era para estar exposta (Foto Fernando Antunes)

Quem pensa que a criançada anda aproveitando o período de férias de inverno para navegar na internet ou passar horas em frente da televisão, está bem enganado. O movimento no comércio e a procura por colas brancas ou transparentes cresceu nas últimas semanas, tudo porque crianças e adolescentes estão metendo a mão na massa e produzindo o seu próprio brinquedo, uma geleia viscosa batizada de “slime”.

Pelo Centro de Campo Grande o aumento na busca por cola pode ser facilmente identificado pela falta de frascos do produto, o principal usado na confecção do brinquedo. Na Rua Dom Aquino, por exemplo, a prateleira onde um tipo de cola deveria estar exposto, está vazia. 

“Está todo mundo procurando por cola, principalmente a transparente, mas eu acho que ela está em falta no país. Já pedimos duas vezes e só da primeira que recebemos o pedido feito por último ainda não chegou e não tem nem previsão", revelou Felipe Daniel Fernandes, gerente da livraria Shop Tudo.

A reportagem, Felipe explicou que a turminha tem procurado bastante pela cola transparente porque seria o produto mais indicado para a produção do brinquedo. Ao menos 50 caixas foram encomendadas no último pedido, contendo aproximadamente 12 frascos em cada, mas não duraram uma semana em estoque. Mesmo assim, na falta do produto certo, o gerente garante que os consumidores mirins optam em substituir com a cola branca.

Em outra livraria da cidade, a Livromat, o estoque também vem sendo reforçado, nos últimos dias. "Tá grande a procura e,até o momento, estamos conseguindo manter nosso estoque, mas isso porque acaba e a gente faz novos pedidos", revelou Thaynara Martins, de 19 anos, auxiliar administrativo.

O mesmo tem acontecido na Papelaria Fradelli. De acordo com a gerente, Débora Colpani Dalligna, chegam a ser vendidos entre 10 e 12 litros de cola, por dia. Além da procura, o que mais chama atenção da funcionária é a criatividade da criançada. “O legal é que, além dos pais acompanharem, cada criança chega aqui com uma técnica diferente, a criatividade flui”, avalia ela.

Apoio dos pais - Como a brincadeira exige atenção e participação total das crianças, os pais apoiam. É o caso do empresário Gleison Martins, de 39 anos. Ao lado da filha, Nicoly Batista Martins, de 10 anos, virou rotina o pai andar pelo comércio da Capital em busca da matéria prima para o mais novo brinquedo da pequena.

“É uma febre! A gente vive atrás de cola e eu acho bom porque vivemos em um mundo digital e quanto mais ela ficar longe do celular, das tecnologias e usar a criatividade para brincar, será melhor”, avalia Gleison.

Para a pequena, que além de brincar gosta de filmar e posta tudo em seu canal, no YouTube, o slime é um brinquedo e tanto. “Já fiz várias vezes e gosto muito. Um tubo desse de cola [de 1 litro], dura mais de um mês”, garante Nicoly.

Apesar de ser divertido , a orientação dos especialistas é de que os pequenos tomem cuidado com o tipo de material usado na confecção do slime.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,692
Euro 6,448
Franco suíço 6,887
Yuan 0,783
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens