Adolescente chinês vende o rim para comprar iPad 2
Mundo - Geral - Extremismo de Consumo
Um chinês de 17 anos, identificado apenas pelo apelido de Zheng, confessou à sua mãe que vendeu um rim, após ter visto um anúncio online de doações, apenas para comprar um iPad 2.
As informações são do jornal The Telegraph.
De acordo com a publicação, o menino queria o tablet da Apple, mas não tinha dinheiro.
Em uma entrevista, ele disse que navegou pela internet e encontrou um anúncio online que oferecia cerca de US$ 2.900 pelo rim.
Após as negociações, o menino viajou para a cidade de Chenzhou, na província de Hunan, onde o rim foi removido no hospital local e implantado no novo “dono” em seguida.
O menino só contou o que tinha feito porque sofreu complicações após a cirurgia.
O mercado de doação de órgãos é comum na China, apesar das repetidas tentativas do governo em acabar com a prática.
Segundo estatísticas oficiais, mais de um milhão de pessoas no país precisam de um transplante a cada ano, porém menos de 10 mil recebem os órgãos. O motivo é justamente o mercado negro de doações, que enriquecem corretores, médicos e funcionários corruptos do governo.
Olhar Digital/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,682 |
Euro | 6,362 |
Franco suíço | 6,811 |
Yuan | 0,788 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito