Presidente da CNM reforça pauta municipalista com o subchefe da SAF
Brasil - Ações Públicas - Gestão Municipal/ Pauta Prioritária
Foto: Divulgação
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, reforçou novamente junto ao governo federal que os Municípios esperam que a pauta prioritária no Executivo tenha avanço. Nesta quarta-feira, 20 de junho, Aroldi se reuniu mais uma vez com o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, Marcelo Barbieri.
Na oportunidade, o presidente da CNM destacou ao subchefe a importância de o governo prorrogar o prazo dos normativos que cancelam os saldos dos empenhos inscritos em restos a pagar. O prazo final será no próximo dia 30 de junho. Barbiere reforçou que um decreto será assinado e publicado pelo presidente da República, Michel Temer, estendendo esse prazo até 30 de dezembro.
Outra pauta defendida pelo presidente da CNM foi o Encontro de Contas da Previdência, uma pauta que há anos vem sendo cobrada pelo movimento municipalista. Aroldi lembrou que Temer prometeu a edição do decreto que regulamentaria a criação do Comitê de Revisão da Dívida Previdenciária Municipal, que viabilizará aos Municípios o conhecimento do valor total de suas dívidas previdenciárias. Barbiere confirmou também que ainda neste mês também deve ser editado o decreto prometido pelo presidente Temer.
A CNM explica que, atualmente, para o Município questionar qualquer débito consolidado contra ele, o gestor tem à disposição apenas recursos inócuos à própria Receita Federal ou ao Judiciário, que reiteradamente tem dado ganho de causa aos Municípios. No entanto, como a União sempre recorre, os processos vêm se arrastando, o que mantém o Ente negativado e impedido de refinanciar.
Portal CNM
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito