Domingo 08/06/2025 14:18

Aroldi reforça pauta dos Municípios da XXI Marcha

Brasil - Ações Públicas - XXI Marcha à Brasília

Foto: Divulgação

Certificar de que demandas municipais apresentadas na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios avancem no Palácio do Planalto mesmo diante do atual momento de crise. Esse foi o objetivo de reunião do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, com o secretário nacional de Relações Institucionais, Marcelo Barbieri, na manhã desta terça-feira, 29 de maio. 

Após Aroldi apresentar os itens listados como prioritários pelo movimento municipalista, Barbieri destacou na reunião as medidas já adotadas desde a Marcha pelo governo federal. O Encontro de Contas entre débitos e créditos previdenciários foi o ponto principal que pautou a reunião. Resultado de uma luta que durou 15 anos, o governo se comprometeu a publicar decreto que regulamente a Lei 13.485/2017 e crie o Comitê de Revisão da Dívida Previdenciária Municipal. 

A proposta da Confederação – que deve ser atendida pelo governo – é de que tenha um colegiado permanente de decisão administrativa acerca dos litígios entre Municípios e União, permitindo a análise prévia dos recursos e exigindo o pagamento pela Receita Federal dos valores devidos em um prazo de 90 dias.

Outras demandas

Outro decreto que foi avaliado na reunião trata da questão dos Restos a Pagar, que deve ter prazo para os gestores reclassificarem os valores prorrogados de 30 junho para dezembro. A CNM também discutiu a alteração da Instrução Normativa da Receita Federal prevendo a partir dessa mudança a perenidade na liberação das malhas fiscais do Imposto Territorial Rural (ITR) junto com a disponibilidade anual dos treinamentos.

Ainda foi tratado no encontro aspectos referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Um comitê iniciará as discussões na próxima semana com prazo até 30 de junho para rever a urgência das proposições.

Barbieri também apontou que o governo deverá publicar decreto para extender aos Municípios a atualização dos valores da licitação em caráter nacional. 

Portal CNM

Ações Públicas, Eventos, XXI Marcha à Brasília, Certificação de Demandas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens