Quinta-Feira 10/07/2025 22:43

Agepan reprime aliciamento de passageiros por clandestinos em Sidrolândia

Segurança Pública - Fiscalização Intensificada

Foto: Agepan

A fiscalização intensificada da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) desde semana passada fez diminuir a prática de transporte clandestino por veículos de passeio entre Sidrolândia e Campo Grande. Na rodoviária de Sidrolândia, é comum a atuação ostensiva de motoristas de carros particulares aliciando viajantes que se dirigem para comprar passagem na empresa regular. A fiscalização já observou casos dos automóveis até mesmo acessando as plataformas para tentar atrair passageiros.

“Nas últimas semanas intensificamos a fiscalização, que é rotineira, para reprimir essa prática. Nossas equipes já puderam observar que o fluxo de passageiros da concessionária foi maior no terminal, com os usuários podendo exercer seu direito de adquirir o bilhete e viajar com a segurança que o sistema legalizado garante”, conta o diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

Distante cerca de 60 quilômetros, Sidrolândia tem muitos moradores que viajam com frequência entre o município e a Capital. Alguns, diariamente. O transporte público intermunicipal é feito por uma empresa, que oferece nove horários por dia (oito, aos domingos) no sentido Sidrolândia-Campo Grande, e 11 no sentido Campo Grande-Sidrolândia (nove, aos domingos).

Distante cerca de 60 Km, Sidrolândia tem muitos moradores que viajam com frequência entre Sidrolândia e a Capital.

Sem garantias e sem segurança

Com base em declarações de passageiros abordados durantes outras fiscalizações já ocorridas, a constatação é de que muitos acabam aceitando a proposta dos clandestinos em função de um horário específico ofertado, da impressão de que chegarão mais rápido ou até mesmo do valor cobrado.

O diretor da Agepan alerta, no entanto, que nenhuma oferta de transportador irregular é vantajosa. “O transporte público que não está sujeito ao controle é sempre prejudicial. Não há garantias de cumprimento de horários, não há garantias de segurança quanto à condição do motorista ou do veículo, não há como reclamar em caso do serviço prestado de forma ruim, porque ele é ilegal”, reforça. “Acaba sendo uma decisão por conta e risco do passageiro”.

Para muitos, o que pode parecer vantagem no momento da oferta, se torna uma grande dor de cabeça. Equipes da Agepan já identificaram motoristas clandestinos abandonando passageiros na rodovia para fugir do flagrante da fiscalização. Um caso recente aconteceu na última semana de abril, entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, outra região também com grande ocorrência de clandestinos.

Portal do MS /PH

Agepan, Segurança Pública, Fiscalização Intensificada, Sidrolândia/MS, Aliciamento de passageiros

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens