Prefeitura de Campo Grande prevê investir R$ 2,6 milhões em videomonitoramento
Ações Públicas - Novas Tecnologias/ Investimento
Prédios públicos devem receber câmeras nas áreas interna e externa
Ainda sem data para início da instalação das câmeras, prédios da saúde serão os mais “contemplados”, com 680 aparelhos - Álvaro Rezende / Correio do Estado
A prefeitura de Campo Grande prepara verdadeiro Big Brother nos órgãos públicos municipais. Com 904 câmeras de monitoramento previstas em licitação aberta, maior parte - 680 - são para os prédios da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A proposta é investir R$ 2.672.563,10 na compra de 904 câmeras de vigilância (internas e externas) e 235 gravadores digitais de vídeo. A tomada de preços foi aberta em outubro do ano passado, mas ainda não tem resultado.
A maior contemplada com a instalação do projeto será a Sesau e conforme o edital, está prevista a instalação de 680 equipamentos nos cerca de 140 prédios da pasta, incluindo 66 unidades básicas de saúde (UBS) e unidades básicas de saúde da família (UBSF). Os quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) e as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), apesar de já contarem com sistema de videomonitoramento, devem ter os equipamentos renovados. Setores administrativos e almoxarifados também receberão câmeras.
Também está prevista a instalação de câmeras na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semur), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Superintendencia de Gestão Administrativa (Suad).
Correio do Estado/PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão