Segunda-Feira 17/06/2024 09:18

Polícia apura que mulher encontrada morta foi vítima de atropelamento

Polícia - Investigação

Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Menos de 24 horas depois, a Polícia Civil esclareceu a causa da morte de Maria Vilanir dos Santos, de 54 anos, encontrada morta em uma propriedade rural de Nova Andradina. Ao contrário da informação divulgada preliminarmente apontando o Bairro São Bento como local do fato, o caso aconteceu no Bairro Laranjal.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a elucidação aconteceu após a 1ª Delegacia de Polícia receber a informação que na Fazenda Boa Vista, no Bairro Laranjal, havia uma mulher morta em cima da cama de uma das residências do local.

Imediatamente uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foi até a fazenda, juntamente com peritos, para fazer os levantamentos de praxe. Na propriedade rural constataram que a Maria Vilanir estava deitada, sem vida, sobre uma cama da residência.

De acordo com a Polícia Civil, na ocasião não foi possível constatar as circunstâncias que levaram ao óbito, bem como as informações prestadas pelos familiares da vítima não foram suficientes para qualquer conclusão. Assim, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), para ser submetido ao exame necroscópico.

Em continuidade ao fato, as investigações se iniciaram visando a individualização de pessoas que conheciam a vítima, o seu modo de vida, possíveis problemas de saúde, seus amigos e parentes, dentre outros detalhes, visando elucidar as causas de sua morte.

Posteriormente, já no início da noite de domingo compareceu na delegacia, acompanhado de um advogado, C.A.S., de 50 anos, convivente com a vítima há 20 vinte anos, e esclareceu que um acidente no dia anterior seria a causa da morte da esposa.

Conforme contou à polícia, o marido disse que no início da noite do último sábado (31) ele estava manobrando um trator em uma propriedade rural, a pedido de um conhecido, para colocá-lo no local adequado, momento em que, sem notar, a vítima, subiu no estribo do maquinário, caiu e foi atropelada, sendo que tudo foi presenciado por testemunhas, que serão intimadas no momento oportuno.

Após perceber o atropelamento, ele disse que ajudou a esposa a se levantar e, em seguida, ambos foram andando até o automóvel em que estavam, um veículo Fiat Uno, e foram embora para a Fazenda Boa Vista, para descansarem. Chegaram a casa, conversaram normalmente, cuidaram de afazeres pessoais e foram se deitar.

Por volta das 22h30, o marido contou que a mulher não se mexia na cama e ela estava com o corpo muito gelado, ou seja, ela já estava morta. Imediatamente ligou para parentes, contudo não conseguiu completar as ligações, assim, ligou para a Polícia Militar e relatou que sua esposa estava morta dentro de casa.

Diante dos relatos e das provas até o momento obtidas, o delegado responsável pelo caso, Rafael de Souza Carvalho, disse que C.A.S. foi interrogado, indiciado e responderá pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. “Ressalvando que foi liberado após o interrogatório para responder o crime em liberdade por não mais se achar em estado flagrancial, nos termos do que dispõe o Código de Processo Penal. Ademais, as investigações prosseguem visando obter maiores detalhes sobre o caso”, detalhou o delegado em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (2).

Nova News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens