Quinta-Feira 09/10/2025 10:11

MSGÁS fornece gás natural ao Mercadão e leva mais segurança e economia

Ações Públicas - Desenvolvimento / Modernização

Foto: Raquel Pereira

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) formalizou nesta terça-feira (20.3)  o fornecimento de gás para um dos principais pontos turísticos da Capital, o Mercado Municipal Antônio Valente, o ‘Mercadão’. A ação além de representar uma economia em torno de 50% nos custos com o uso de gás, levou mais segurança aos estabelecimentos. “A questão da segurança é fundamental e nós estamos dando além da instalação, uma bonificação para as pastelarias. Elas vão ter três meses de gás gratuito por terem adotado o gás natural”, contou o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade.

Ao todo foram ligados com gás natural cinco estabelecimentos dentro do Mercadão, entre pastelarias e lanchonetes. Além de representar economia, praticidade, a segurança é o grande ponto que levou o uso do gás natural. “Importantíssima a redução do custo do gás nas pastelarias, mas a segurança é algo que nos preocupava muito. Vendo o Mercadão com esse tamanho todo, e botijões aqui dentro era algo realmente preocupante. Além da segurança, o manuseio, a troca de botijões, das mangueiras, era algo que nos deixava apreensivos. Hoje, com o gás natural podemos dizer que dormimos tranquilos”, disse o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal (Associmec), Cleuber Linares.

Ainda segundo ele pode-se afirmar que o Mercadão está 100% seguro. “E com isso demos entrada no Corpo de Bombeiros para pedir nossa certidão de funcionamento definitiva, pois até então tínhamos uma provisória”, comemorou.

Para o presidente do Conselho de Administração da MSGÁS, Marcelo Miglioli, a ligação do Mercadão é um exemplo do resultado de parcerias. “O que estamos vendo aqui acontece quando temos parcerias com relações saudáveis. Nós tivemos algumas dificuldades nos primeiros dois anos na MSGÁS quando não havia essa concepção comercial. Hoje o gás natural está em plena expansão em Campo Grande e Três Lagoas”, disse.

Segundo o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, quando há o envolvimento de instituições sérias, a cidade cresce. “É o caso de hoje, a MSGÁS, o Governo do Estado e a Prefeitura se uniram para desburocratizar as formalidades administrativas e assim levaram mais desenvolvimento para todos os setores”, concluiu.

A formalização do uso de gás natural no Mercadão também contou com a participação do secretário de Governo do município, Antônio Carlos Lacerda; do diretor-financeiro da MSGÁS, Rui dos Santos; do diretor-comercial, Bernardo Prates; do vice-presidente da Associmec, Milton Caetano; do diretor de patrimônio do Mercadão, Ronald Kanashiru e de outros convidados.

Portal do MS /PH

MSGás, Ações Públicas, Desenvolvimento, Modernização

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens