Segunda-Feira 17/06/2024 08:01

Adolescente confessa que matou Vitor estrangulado após reagir à tentativa de abuso sexual

Geral - Homicídio

Foto: Márcio Rogério/Nova News

Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (14), o delegado regional, André Luiz Novelli Lopes, deu detalhes de como a Polícia Civil elucidou o caso do menino Vitor Figueiredo Rodrigues Peixinho, de 10 anos, encontrado morto em cima de um telhado em Nova Andradina.

Detido logo após o corpo ser encontrado, um adolescente, de 17 anos, assumiu a autoria do crime ao confessar à polícia como tirou a vida da criança. Conforme o delegado, o suspeito mora vizinho à casa da vítima, exatamente na divisa de muro com o telhado onde o corpo do menino foi encontrado. “Tal situação levantou as suspeitas compatíveis à dinâmica do evento, cujo autor só poderia ser alguém daquele meio social e conhecedor da localidade”, pontuou Novelli.

Ao ser ouvido, o adolescente declarou que passou a madrugada de sábado para domingo na balada no Distrito Industrial e ao amanhecer se dirigiu ao Bairro Argemiro Ortega, onde mora o seu pai, se deparando com a criança andando na rua e a abordou oferecendo-lhe um tênis.

Na intenção de abusar sexualmente da criança, o menor conseguindo arrebatar a vítima para dentro da casa de seu pai, um ambiente que lhe é familiar e conhecido, embora não fosse morador da casa. No interior do imóvel, sozinho com a vítima, sendo que o pai e demais moradores estavam ausentes ao irem até o Distrito de Nova Casa Verde na noite anterior, o acusado teve o ambiente propício e tempo necessário para o seu intento.

Delegado convocou os órgãos de imprensa para detalhar o desfecho do caso 'Vitor Peixinho' - Foto: Márcio Rogério/Nova News

Diante do mal que estaria para lhe ocorrer, a criança reagiu e começou a chorar e gritar quando, para silenciá-la, o adolescente acabou por enforcá-la por meio de esganadura. Segundo Novelli, o menor disse que não conseguiu consumar o ato sexual com o menino e havia conseguido apenas despi-lo tirando o short que usava, fato este que justifica ele ter sido encontrado nu com a peça de roupa ao lado. Ainda, segundo o delegado, uma blusa vermelha pertencente ao adolescente foi encontrada junto ao corpo da vítima.

Questionado o motivo do corpo ter sido encontrado no telhado, o suspeito disse que ele próprio colocou a vítima, já sem vida, sobre os ombros e o colocou sobre o telhado da casa vizinha.

Segundo o delegado, no telefone celular do menor os investigadores criminais encontraram conteúdo de diálogo mantido com sua mãe, no qual expressava preocupação com o ato que havia praticado ao dizer ter matado uma pessoa, não declinando quem, e que precisaria fugir.

O acusado deverá ser recambiado à UNEI de Dourados onde deverá permanecer internado provisoriamente pelo ato infracional cometido. 

Roupas da vítima e do suspeito foram encontradas na cena do crime pelos investigadores - Foto: Márcio Rogério/Nova News 

O caso

A criança desapareceu na manhã de domingo (11), por volta das 8h, no trajeto de onde mora à casa da avó materna a apenas uma quadra e meia de distância entre as moradias.

O padrasto havia cortado o cabelo de Vitor que banhou-se e se dirigiu à casa da avó, onde sua mãe já o aguardavam pois iriam juntos comemoração um aniversário familiar. Enquanto o padrasto tomava banho e outros filhos menores, de 6 e 4 anos, o aguardavam, a vítima saiu de casa para ir à festa, mas nesse curto caminho, foi abordado por seu algoz, sem que ninguém tivesse visto tal abordagem.

Poucos minutos depois, a mãe de Vitor telefonou para o esposo pedindo para que o filho levasse uma panela de pressão na casa da avó, onde já se encontrava, quando foi informada pelo marido de que ele já havia ido. Como não chegou, saíram à sua procura e não mais o encontraram.

Quase 48 horas depois, o corpo do garoto foi encontrado sobre um telhado de uma casa de esquina, situada na vizinhança de sua moradia, em uma cobertura de garagem de veículos já em estado de putrefação.

Fatimanews/ JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens