Quarta-Feira 08/10/2025 16:44

Sábado começa com céu claro, mas Inmet mantém alerta de temporais em MS

Estado - Natureza - Alerta de temporal

Previsão é de piora nas condições climáticas entre a tarde e a noite; Campo Grande tem manhã de céu claro, mas deve registrar pancadas de chuvas e trovoadas

Foto: Saul Schramm

Campo Grande começa o sábado (3) com céu parcialmente nublado e, assim como o restante do Estado, segue sob alerta de temporais para todo o Mato Grosso do Sul. O pedido de atenção partiu do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e aponta para riscos de chuvas fortes, ventos e até queda de granizo, principalmente no período da tarde.

A previsão do tempo aponta que o dia deve ter o sol predominando em todo o Estado, havendo pancadas de chuvas com trovoadas isoladas de intensidade de moderada a forte entre o fim da tarde e o início da noite. As temperaturas devem se manter estáveis.

Os períodos de tempo ruim devem ser marcados por chuvas de até 50 milímetros e ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora, havendo inclusive risco de queda de granizo. Apesar da expectativa de chuvas intensas, não se se espera estragos consideráveis –as chuvas deste ano já causaram alagamentos em diversos municípios do interior, inclusive com estragos em parte da infraestrutura.

O sábado deve começar com poucas nuvens na Capital, evoluindo no período da tarde para pancadas de chuvas com trovoadas e, à noite, manter o céu parcialmente nublado. As temperaturas mostram elevação na comparação com o restante da semana: a mínima prevista foi de 23ºC, com a máxima chegando a 32ºC.

As condições climáticas devem se repetir nas regiões leste, sul e sudoeste do Estado, com as temperaturas variando entre 23ºC e 34ºC. No Pantanal e no centro-norte, o dia deveria começar com névoa úmida, evoluindo com o passar das horas para pancadas de chuvas e trovoadas isoladas e céu parcialmente nublado no período noturno. Os termômetros devem variar entre 24ºC e 34ºC nessas localidades.

Campo Grande News/ JM

Alerta de temporal , previsão é de piora, pancadas de chuvas e trovoadas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens