Sugestões para viabilizar o desenvolvimento turístico norteiam painel em Foz do Iguaçu
Brasil - Turismo - Desenvolvimento dos Destinos Turísticos
Foto: Divulgação
A cadeia produtiva para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis foi mais um tema relevante debatido no Diálogo Municipalista e no IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial de Foz do Iguaçu, no Paraná. O consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e presidente da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM), Mário Nascimento, conduziu o painel na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro.
O primeiro a palestrar foi o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), Márcio Wozniack. O municipalista voltou a defender a participação dos Municípios nos consórcios públicos como forma de ajudar a viabilizar a gestão municipal e diminuir custos. Wozniack ainda acredita que a criação de um conselho municipal de turismo pode alavancar as iniciativas promovidas nas cidades.
Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), destacou um panorama sobre o comportamento dos turistas brasileiros. Segundo ele, cada vez mais os viajantes utilizam as redes sociais para o compartilhamento de produtos turísticos e isso, na sua avaliação, deve ser usado na adoção de estratégias para atrair mais visitantes aos Municípios. Dessa forma, ainda sustentou que cada Município deve definir o planejamento para o desenvolvimento do turismo.
Já Aldo Carvalho, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) do Paraná, informou os participantes sobre planejamento estratégico adotado no Estado para dez anos. Ele apresentou editais em que apontam a regionalização do Turismo por meio de parcerias, entre elas, com a Fecomércio paranaense. A programação do Diálogo Municipalista e do IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial continua nesta quarta-feira, 29 de novembro.
Portal CNM /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito