Domingo 08/06/2025 22:39

Bush ‘pai’ se desculpa com atriz após acusação de assédio sexual

Mundo - Social - Movimento #metoo

Foto: Aaron M. Sprecher

O movimento #metoo (eu também), que dominou as redes sociais na sequência das acusações de abuso sexual contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein e convoca as pessoas a denunciar situações em que foram vítimas de assédio, atingiu na terça-feira o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, de 93 anos, pai do também ex-presidente George W. Bush.

Em um post do Instagram marcado com a hashtag da campanha, a atriz americana Heather Lind, de 34 anos, contou que o ex-presidente a tocou de forma inapropriada. “Ele me agrediu sexualmente enquanto eu estava posando para uma foto (…). Ele me tocou por trás, em sua cadeira de rodas, com sua esposa Barbara Bush ao seu lado. Ele contou uma piada suja. E então, durante todo o tempo sendo fotografado, me tocou novamente”, escreveu.

A situação aconteceu em março de 2014, durante a festa de lançamento da série “Turn: The Spies of Washington”, inédita no Brasil. Após a publicação de Lind, que já foi apagada de sua conta, um porta-voz do ex-presidente emitiu um comunicado se desculpando pelo que chamou de “tentativa de humor”. “O presidente Bush nunca – em nenhuma circunstância – intencionalmente causaria angústia, e ele se desculpa sinceramente por sua tentativa de humor ter ofendido a senhora Lind”.

 

O texto completo do post da atriz foi reproduzido pelo site Business Insider:

Fiquei perturbada hoje ao ver uma foto do presidente Barack Obama apertando a mão de George H. W. Bush em um encontro de ex-presidentes organizando para ajudar os Estados e territórios danificados por furacões recentes. Eu achei isso perturbador porque eu reconheço o respeito que os ex-presidentes recebem por ter servido [o país]. E sinto orgulho e reverência em relação a muitos homens na foto. Mas quando tive a oportunidade de conhecer George H. W. Bush há quatro anos para promover um programa de televisão histórico no qual eu estava trabalhando, ele me atacou sexualmente enquanto eu posava para uma foto similar. Ele não me estendeu a mão. Ele me tocou por trás, em sua cadeira de rodas, com sua esposa Barbara Bush ao seu lado. Ele contou uma piada suja. E então, durante todo o tempo sendo fotografado, me tocou novamente. Barbara revirou os olhos como se quisesse dizer ‘de novo não’. O segurança falou que eu não deveria ter ficado ao lado dele para a foto. Nós fomos instruídos a chamá-lo de presidente. Parece-me que o poder de um presidente está em sua capacidade de promulgar mudanças positivas, realmente ajudar as pessoas e servir como um símbolo da nossa democracia. Ele renunciou a esse poder quando ele usou isso contra mim e, a julgar pelos comentários das pessoas ao seu redor, contra inúmeras outras mulheres antes de mim. O que me conforta é que eu também posso usar o meu poder, que não é tão diferente do do presidente. Eu posso promulgar mudanças positivas. Eu realmente posso ajudar as pessoas. Posso ser um símbolo da minha democracia. Eu posso me recusar a chamá-lo de presidente e denunciar outros abusos de poder quando os vejo. Posso votar em favor de um presidente, em parte, pela natureza de sua personalidade, sabendo que suas decisões políticas devem necessariamente resultar dessa personalidade. Meus companheiros de elenco e produtores me ajudaram naquele dia e continuam a me apoiar. Sou grato pela bravura de outras mulheres que falaram e escreveram sobre suas experiências. E agradeço ao presidente Barack Obama pelo gesto de respeito que ele fez em direção a George H. W. Bush pelo bem do nosso país, mas eu não o respeito. #metoo

Heather Lind

Veja /PH

Bush, Movimento #metoo, Acusação, Assédio Sexual,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens