Quarta-Feira 05/11/2025 10:28

Governo divulga relação de 1,5 mil candidatos aprovados na prova escrita para Agente de Polícia Judiciária

Estado - Concursos Públicos - Polícia Judiciária

Foto: David Majella

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), divulgou em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10.10) o gabarito oficial e o resultado prova escrita objetiva para o cargo de Agente de Polícia Judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária.

A publicação traz a classificação dos 1589 candidatos aprovados na primeira fase do certame. Para a função de Escrivão foram aprovados 1158 candidatos, tendo dentro desse total, 81 cotistas negros e 11 pessoas com deficiência (PCD). Já para a função de Investigador, foram aprovados 431 candidatos, sendo 27 negros, 3 pessoas PCD e 1 indígena.

Foram recebidos 2321 recursos das provas aplicadas para a função de escrivão dos quais 349 foram deferidos, e um total de 1160 recursos para as provas da função de investigador dos quais 99 foram deferidos. De 80 questões da prova de agente de escrivão foram anuladas quatro, e das 80 questões da prova para investigador, apenas uma questão foi anulada.

A entrevista de verificação dos candidatos que se declararam negros ou índios no ato da inscrição, será realizada nos dias 17 e 18 na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) com endereço na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV, Parque dos Poderes, em horários especificados no edital.

De acordo com o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, com o resultado da entrevista de verificação dos cotistas no dia 19 de outubro, será publicada a convocação para a realização da avaliação médico-odontológica que marca o início da segunda fase do concurso para os 1589 candidatos que seguem na concorrência para o cargo de agente de polícia.

Delegado de Polícia

O  DOE traz a partir da pagina 56 o resultado preliminar da prova escrita discursiva realizada por 550 candidatos que concorrem a uma das 30 vagas de Delegado de Polícia.

O período para interpor recurso inicia às 8h desta terça-feira (10.10) e encerra às 17h de sexta-feira (13.10) e será feito, exclusivamente, no site da Fapems. Os recursos deverão ser devidamente fundamentados, de forma clara e objetiva, e enviados dentro do prazo.

Portal do MS /PH

Governo divulga relação, Prova escrita, Agente, Polícia Judiciária,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens