Domingo 16/11/2025 19:29

Fibria reforça parceria com o governo e diz que vai prosseguir com investimentos no MS

Estado - Investimento - Parceria

Foto: Chico Ribeiro

A Fibria pretende continuar investindo em Mato Grosso do Sul, pelo potencial do Estado e pela segurança e confiança encontradas no governo estadual, que tem assegurado a todas as empresas que aqui se instalam a segurança jurídica em iniciar os seus empreendimentos. “Encontramos um terreno fértil de boa vontade, boas ideias. Isso foi o que tornou possível esse crescimento. Por isso, temos muito orgulho de levar a bandeira do estado do Mato Grosso do Sul para o Brasil e o mundo”, afirmou o presidente do grupo, Marcelo Castelli.

Durante visita à nova unidade construída em Três Lagoas (Horizonte 2) na segunda-feira (25.9), Castelli afirmou que ao ser indagado sobre quando virá a Horizonte 3 respondeu: “Eu não sei ainda, mas vamos conversar com os nossos investidores, com os nossos acionistas, não tenham dúvidas, porque temos confiança, nos sentimos tranquilos em reinvestir aqui”.

O governador Reinaldo Azambuja agradeceu a direção da Fibria pela confiança e parceria. “A gente só é competitivo porque tem investidores como vocês, que acreditam no Estado, que apostam no nosso potencial, que sabem que podem investir no Mato Grosso do Sul”, disse ele em seu discurso.

A visita serviu também para o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, entregar à Fibria a Licença de Operação da unidade Horizonte 2, emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). “Ela movimenta a nossa economia garantindo emprego e renda, colabora com a balança comercial, leva o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo e vem de encontro com o nosso trabalho de diversificar a economia local”, afirmou Verruck ao falar da importância do empreendimento.

O presidente da Fibria destacou, porém, que por enquanto os investimentos estão concentrados na Horizonte 2, que entrou em funcionamento no dia 23 de agosto deste ano, três semanas antes do prazo previsto. “Nosso foco, agora, é concluir completamente o projeto Horizonte 2, o que ocorrerá no ano que vem, e ir aumentando gradativamente a produção da nossa unidade em Três Lagoas até chegar ao pico de produção de 3,25 milhões de toneladas de celulose por ano”, afirmou Marcelo Castelli.

Ele destacou a importância das parcerias entre iniciativa privada e poder público, não só para o desenvolvimento econômico, mas também social. “Acreditamos que a sociedade civil organizada, a iniciativa privada e os governos podem, em conjunto, construir um futuro melhor para nós e nossos filhos. Um exemplo é o esforço conjunto que Fibria e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul têm realizado junto ao Ministério dos Transportes para buscar melhorias na rodovia BR-262, fundamental para o transporte e a logística da região e também para toda a comunidade, que precisa usar a via com segurança”, pontuou o presidente da Fibria.

Reinaldo Azambuja lembrou também, que a confiança do empresariado em investir no Estado, e a gestão responsável e empreendedora da sua administração, resultou nos bons índices conquistados por Mato Grosso do Sul, conforme publicações na mídia nacional. MS é a terceira unidade da Federação a apresentar maior índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e também está entre os primeiros em competitividade e geração de emprego.

Horizonte 2

No projeto Horizonte 2 a Fibria investiu R$ 7,5 bilhões e quando estiver em plena operação a unidade vai produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Com a produção da primeira fábrica construída em Três Lagoas, a capacidade de produção total da empresa será de 3,25 milhões de toneladas de celulose por ano, elevando a empresa à condição de uma das maiores fábricas de celulose do mundo.

Com a nova fábrica, a Fibria fez 3 mil novas contratações de trabalhadores, chegando ao total de 6 mil empregos diretos e indiretos gerados. “No pico da obra tivemos cerca de 9 mil profissionais trabalhando em Três Lagoas. Isso é desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para o Estado, para a cidade, para o comércio e para toda a cadeia de serviços”, pontuou Castelli.

No próximo mês, a Fibria inicia a operação do Terminal Intermodal construída em Aparecida do Taboado, utilizando mão de obra local. A empresa informou que vai continuar investindo no desenvolvimento local e na qualificação da mão de obra nos municípios da área de abrangência da sua atuação, como Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia.

Portal MS

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,399
Euro 6,203
Franco suíço 6,672
Yuan 0,757
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens