Hamilton passeia em Monza, vence a sexta no ano e assume liderança do campeonato
Mundo - Esporte - Formula 1
Tricampeão lidera GP da Itália de ponta a onta e agora tem vantagem de três pontos sobre Vettel na tabela. Bottas completa dobradinha da Mercedes e Massa é o oitavo
(Foto: Getty Images - Hamilton P1, Bottas P2 e Vettel P3: a festa do pódio em Monza)
Demorou, mas chegou. Lewis Hamilton passeou em Monza, liderou do início ao fim e faturou a sexta vitória na temporada para enfim assumir a ponta do campeonato. Com Sebastian Vettel em terceiro, o inglês da Mercedes tomou o primeiro lugar da tabela isoladamente pela primeira vez em 2017, acumulando 238 pontos contra 235 do rival alemão. Após grande recuperação no início da prova, Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes no GP da Itália.
Grande destaque da corrida, Daniel Ricciardo trouxe a RBR da 16ª posição no grid para receber a bandeira quadriculada na quarta colocação. O companheiro Max Verstappen, por sua vez, se chocou com Felipe Massa logo na terceira volta e teve um pneu furado, caindo para último. Destemido, o holandês acelerou forte e com uma série de boas (e perigosas) ultrapassagens terminou em décimo.
Na disputa entre dois dos jovens talentos do grid, melhor para Esteban Ocon. O piloto da Force India, que largou em terceiro, tomou a segunda colocação de Lance Stroll logo na largada e assim permaneceu até o final da prova, à frente do rival. Ambos, porém, não conseguiram permanecer entre os primeiros, com o francês em sexto e o canadense em sétimo. Massa veio logo atrás, fechando em oitavo, com Sergio Pérez colado, em nono.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Marina Bay, com o GP de Cingapura. O primeiro treino livre será no dia 15 de setembro às 7h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. A prova será realizada na manhã de domingo, 17 de setembro, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.
A largada
Com a jovem dupla Stroll e Ocon entre os três primeiros do grid, esperava-se que algum problema pudesse acontecer logo na largada, dada a falta de experiência dos dois pilotos. Não foi o que aconteceu. O canadense da Williams largou com muita cautela, e acabou até ultrapassado pelo francês da Force India. Hamilton manteu a ponta, enquanto Verstappen fazia ultrapassagens para sair de 15º e fechar a primeira volta em oitavo. Bottas também largou bem e após grande disputa com Raikkonen, ultrapassou o compatriota para ser quarto.
Veja posição do Campeonato:
1) Lewis Hamilton, 238 pontos
2) Sebastian Vettel, 235
3) Valtteri Bottas, 197
4) Daniel Ricciardo, 144
5) Kimi Raikkonen, 138
6) Max Verstappen, 68
7) Sergio Perez, 58
8) Esteban Ocon, 55
9) Carlos Sainz Jr., 36
10) Nico Hulkenberg, 34
Confira o resultado do GP da Itália:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
5) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
6) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
7) Lance Stroll (FIN/Williams-Mercedes)
8) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
11) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
12) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
13) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
14) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
15) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
16) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
OUT) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
OUT) Jolyon Palmer (ING/Renault)
Fórmula 2
Sette Câmara é 2º na F2
Pelo segundo final de semana consecutivo, o brasileiro Sergio Sette Câmara brilhou no campeonato da Fórmula 2. Sexto colocado na corrida 1 em Monza, disputada no sábado, o mineiro largou em terceiro na corrida 2, prévia do GP da Itália de Fórmula 1. Após bela ultrapassagem na volta 12, o piloto de 19 anos assumiu a segunda posição, que manteve até a bandeira quadriculada. É o segundo pódio de Sette em 2017, após ter vencido na Bélgica no domingo passado.
G1
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito