Senado aprova regime de urgência para tramitação da reforma trabalhista
Brasil - Ação Legislativa - Projeto de Lei
Foto: Divulgação
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 4 de julho, requerimento de urgência para a tramitação do projeto da reforma trabalhista, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017. Apesar da urgência, até a votação, todos os senadores poderão se manifestar sobre o projeto, graças a um acordo feito entre o presidente da Casa, Eunício Oliveira, e os líderes partidários.
Nesta quarta-feira, 5 de julho, a discussão da reforma trabalhista terá início às 14h e se estenderá, no máximo até as 22h. Na quinta-feira, 6 de julho, os senadores discutirão o texto das 11h às 14h. E na terça-feira, 11 de julho, às 11h, será a vez dos líderes partidários, que encaminharão a votação.
Votação antes do recesso
O Senado definiu também o calendário de votações do plenário até o recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Além da reforma trabalhista, os senadores devem analisar a convalidação de incentivos fiscais e o cancelamento de precatórios. Todas as matérias tramitam em regime de urgência.
A reforma trabalhista é considerada prioridade para o governo. O encaminhamento e a votação da matéria estão marcados para a terça-feira da próxima semana. Durante o encaminhamento, só poderão falar os líderes partidários, cada um por cinco minutos. Após a votação do texto principal, os senadores ainda precisam analisar, em plenário, as emendas individuais e de bancada apresentadas ao projeto.
Portal CNM /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito