Sábado 11/10/2025 03:59

Diretor da Famasul fala sobre sustentabilidade rural no Pantanal

Estado - Agronegócio - Maneira Harmônica

Foto: Divulgação 

“O produtor rural, seus familiares e colaboradores vivem de maneira harmônica há séculos no Pantanal. De acordo com o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera do Pantanal de Mato Grosso do Sul, de uma área de, aproximadamente, 251.570 quilômetros quadrados, 95% da área é de propriedade privada, sobretudo, de fazendas de pecuária extensiva”. A afirmação foi feita pelo diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luís Alberto Moraes Novaes, durante o Encontro realizado na região do Corixão, este mês, no Pantanal da Nhecolândia.

Segundo o diretor da Famasul, com um rebanho que ultrapassa 3,6 milhões de cabeças, o Pantanal é uma expressão da qualidade pecuária devido ao produtor rural pantaneiro, que sempre teve a pesquisa e a tecnologia sustentável como aliadas. “Nós aproveitamos este encontro para apresentar como está o atual cenário pecuário e mostrar o nosso trabalho em prol dos interesses dos produtores dessa região. A preservação está diretamente aliada à viabilidade econômica”.

O encontro também teve a participação do presidente do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Rafael Gratão. “Este evento mostra a importância do homem do campo para a preservação do Pantanal”, destacou. Do mesmo modo, o professor universitário e o produtor rural, Nilson de Barros, acrescentou: “É importante que o homem pantaneiro saiba que existem instituições que defendem seus interesses.”

Um dos destaques do encontro foi a apresentação do documentário Pecuária Pantaneira, que destaca o desenvolvimento com sustentabilidade e rentabilidade na criação de rebanhos. 

Famasul /PH

Diretor, Famasul, Fala sobre, sustentabilidade, Pantanal,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens