Sexta-Feira 11/07/2025 12:20

Ladário avança na luta pela proteção de vítimas da violência e vai construir a Casa de Acolhimento

Ação Social - Casa de Acolhimento

Foto:Divulgação

Ladário se engajou definitivamente na luta pela proteção de crianças e adolescentes, e está desenvolvendo uma série de ações esta semana, entre elas, o lançamento da obra que vai construir a Casa de Acolhimento, que servirá para abrigar as vítimas de violência. “A prefeitura vai investir cerca de quinhentos mil reais na construção e aparelhamento do prédio, porém, mais do que isso, a prefeitura vai investir na equipe que irá passar por capacitação e processo de integração, através de um convênio com o Núcleo de Psicologia Social, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Paraquett, que ficará responsável pelas ações.

Paralelamente ao lançamento da obra, será feito o plantio de 41 mudas de ipês, simbolizando os 41 anos da Vale na região. O Bosque dos Ipês será plantado ao lado da futura Casa de Acolhimento, atrás do Palácio das Garças, onde fica a Prefeitura Municipal de Ladário. “Eu mesmo defini esse local porque é próximo a todo tipo de infraestrutura, como escola, transporte coletivo, perto do centro da cidade, da prefeitura e da câmara”, disse o prefeito Carlos Ruso que vai utilizar recursos próprios do município na obra que deverá ficar pronta até o fim do ano.

O entrelaçamento da Prefeitura Municipal de Ladário com o Juizado da Infância e da Juventude demonstra a preocupação do município em cuidar de suas vítimas de violência. Na sexta feira, 19 de maio, a Assistência Social capitania um pedágio no centro da cidade e vai ao comércio fazer um trabalho de conscientização sobre o assunto. A ação envolve os funcionários da Vale e demais serviços de assistência social.

No sábado, a prefeitura estará presente na Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário, organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção do Pantanal (GAAP). A concentração está marcada para as oito horas da manhã, no Jardim da Independência, em Corumbá. “Nós também estaremos juntos no lançamento, pelo juizado, do Projeto Acolher de Apadrinhamento, no município de Ladário, em parceria com o judiciário que já toca esse projeto há 18 anos”, afirmou Andressa. Para a secretária, o Acolher, vem trabalhar a aproximação com a comunidade, ou seja, trazer a comunidade para mais próximo da Casa de Acolhimento e das crianças acolhidas.

Esses dois dias de ação pela infância e pela juventude, sexta e sábado, põem Ladário de vez no projeto de defesa. O problema social que parece não ter fim tende a ser tratado cada vez com mais responsabilidade e com ações que unam o judiciário, o executivo, o legislativo e a comunidade. Esta vem sendo apontada como a melhor forma para combater uma situação que maltrata, violenta e causa sérios danos às crianças e aos adolescentes brasileiros.

Prefeitura de Ladário/RMC

Proteção de Vítimas, Violência, Construção

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens