Sexta-Feira 11/07/2025 14:03

Maio Amarelo vai mobilizar Ladário em campanha mundial por mais segurança no trânsito

Trânsito - Segurança

Foto:Divulgação

O município de Ladário está na campanha mundial Maio Amarelo, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que mobiliza 170 países em defesa da segurança no trânsito. A intenção é humanizar e diminuir o número de acidentes e vítimas que tem aumentado as preocupações a cada ano, em especial nos centros urbanos dos municípios.

“Em Ladário estamos trabalhando de forma maciça a conscientização tanto dos adultos como das crianças”, explicou o diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agemtrat), Mário Damasceno França Filho. Segundo ele, durante todo o mês serão desenvolvidas atividades que chamem a atenção das pessoas sobre o cumprimento das regras de trânsito que possam evitar acidentes.

Além dos trabalhos nas ruas, uma orientadora da Secretaria Municipal de Educação, especialista em trânsito, estará fazendo palestras nas escolas. O objetivo é, já a partir das crianças, chamar a atenção para o fato de que, não há necessidade de se ter tantas pessoas feridas ou um grande número de pessoas mortas em razão de um trânsito onde não se cumprem normas.

“Nós também estaremos distribuindo fitas amarelas e solicitando a todos os órgãos públicos que usem o amarelo durante este mês, para chamar a atenção”, disse Mário. Ele lembrou que essas ações estão no pacto proposto pela ONU que formalizou a DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO, que vai até 2020, tendo como data principal, o 11 de maio.

Além dos prédios públicos, os estabelecimentos comerciais, ou mesmo os moradores que quiserem, poderão usar o amarelo em suas fachadas. Faixas, cartazes ou mesmo luzes amarelas poderão alertar para que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, prestem mais atenção às normas e evitem acidentes que possam por em risco a integridade física das pessoas.

Durante o mês também estarão sendo desenvolvidas ações pelos agentes de trânsito que passarão a atuar mais efetivamente nas ruas da cidade, em especial em frente às escolas. Ladário não é um município que tem grandes índices de acidentes, porém o número de ocorrências pode ser bem menor se mais cuidados forem tomados pelos cidadãos. 

Prefeitura de Ladário/RMC

Campanha Mundial, Segurança no Trânsito, Maio Amarelo

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens