Hospital Regional Dr. Estácio Muniz é referência em Ortopedia em MS
Saúde - Centro de Referência
O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, surgiu através da união de fazendeiros daquela região, que implantaram a Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar, uma entidade de beneficência sem fins lucrativos, que hoje é gerido pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde do Município de Aquidauana - MS.
Ao longo dos anos, com auxílio de beneméritos e dos governos que passaram pela direção do Estado e do Município, o Hospital foi se modernizando em todos os setores e depois da implantação da UTI e do departamento de Ortopedia, o hospital tornou-se uma referência para o Estado, atendendo pacientes encaminhados por municípios de todas as regiões, com atendimento de qualidade, seja para pacientes do SUS, de convênios ou particulares.
O departamento de ortopedia, chefiado pelo Dr. Ney Pires Borges, 62; natural de Paulo de Farias-SP; formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com várias especializações em São Paulo; conta também com o Dr. Marcos Rogério, 36, com especialização em cirurgias do fêmur e joelho na Alemanha e Holanda, além de uma boa equipe de enfermeiros e técnicos.
O Dr. Ney conta que chegou a Aquidauana na década de 80, quando começou a trabalhar e vendo a necessidade de uma área especializada em Ortopedia em Mato Grosso do Sul, começou a montar o departamento, sendo concluído quando Dagoberto Nogueira Filho foi deputado federal, destinando emendas para a construção de novas alas, entre elas a de Hemodiálise, compra de equipamentos e para a montagem da UTI, o que viabilizou a cirurgias de grande porte.
Vale destacar que todo o Hospital é muito bem cuidado, limpo e com profissionais capacitados, que dão uma atenção especial aos pacientes e acompanhantes, tornando os serviços de Ortopedia referência no Estado, com a realização de todos os tipos de cirurgias e implantação de próteses.
Auci Corrêa Fernandes
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,419 |
Euro | 6,383 |
Franco suíço | 6,823 |
Yuan | 0,756 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito