Agência das Nações Unidas quer usar experiência brasileira na produção de biocombustíveis
Brasil - Combustível - Relações Exteriores
O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), Li Yong, disse hoje (1º) ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que há interesse em utilizar a experiência brasileira na produção de biocombustíveis para disseminar o uso de energias renováveis. Patriota conversou com Li Yong em mandarim, durante reunião em Viena (Áustria). Bem-humorado, o chinês elogiou o mandarim de Patriota.
Diplomatas que acompanharam a reunião disseram à Agência Brasil que o diretor-geral da Unido quer aumentar a cooperação sobre o desenvolvimento industrial na África e em países em desenvolvimento. Para Li Yong, uma das alternativas é ampliar as parcerias envolvendo o Brics (grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul).
Li Young foi nomeado para a Unido, para um mandato de quatro anos, em substituição ao africano Kandeh Yumkella (de Serra Leoa). A Unido é uma agência das Nações Unidas que apoia os países em desenvolvimento e países com economias em transição em reação à marginalização no mundo globalizado.
A Unido se destina a estimular e desenvolver o conhecimento, os instrumentos, a informação e a tecnologia na promoção de uma economia com crescimento de produtividade e competitividade. A agência foi criada em 1966 e transformada em um organismo especializado em 1985. A entidade reúne 171 países, a sede é em Viena e tem escritórios em 35 países em desenvolvimento.
EBC/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito