Comércio varejista teve maior crescimento em 2011
Brasil - Comércio - Receita Operacional
O Brasil possuía 1,68 milhão de estabelecimentos comerciais em 2011, 5% a mais do que no ano anterior, segundo a Pesquisa Anual do Comércio (PAC), divulgada hoje, 26 de junho, pelo IBGE. O comércio varejista, além de responder pela maior parcela do comércio (79,3%), foi o subsetor que apresentou a maior taxa de crescimento no período (+5,6%).
Em termos de receita operacional líquida, novamente, o varejo se destaca com alta nominal de 18,4%. “Contudo, o comércio atacadista ainda responde pela maior parcela da receita descontada dos impostos com 42,8% do total”, afirmou o economista da CNC Fabio Bentes. Na média, o faturamento líquido de toda a atividade comercial (varejo, atacado e comércio automotivo) cresceu 17,0% em 2011.
Dos 9,80 milhões de pessoas ocupadas no comércio em 2011, 73,6% se encontram no varejo, seguidas pelos trabalhadores ocupados nos subsetores comércio atacadista (16,9%) e automotivo (9,5%). Novamente, o varejo se sobressaiu na variação anual crescendo 8,0%, acima da média de todo o comércio (+7,2%).
Fecomércio/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito