Trump condena ataque químico na Síria e culpa Assad
Mundo - Geral - Ataque Químico
Foto:Divulgação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou nesta terça-feira o suposto ataque químico que deixou pelo menos 58 mortos na cidade de Khan Sheikhoun, na Síria, e atribuiu a autoria ao regime do presidente Bashar al Assad, ao afirmar que o episodio “não pode ser ignorado pelo mundo civilizado”.
Em comunicado, Trump reiterou com as mesmas palavras a reação expressada poucas horas antes por seu porta-voz, Sean Spicer, e disse que os “atos atrozes” de Al-Assad “são consequência da fraqueza e indecisão” mostradas pelo governo de seu antecessor no governo dos EUA, Barack Obama.
O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, também criticou o ataque e disse que, como fiadores do cessar-fogo na Síria, “Rússia e Irã têm uma grande responsabilidade moral por estas mortes”.
Exame/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão