Sexta-Feira 11/07/2025 13:44

Meio Ambiente vai fazer palestras e plantar árvores no Dia Mundial da Água

Ações Ambientais - Dia Mundial da Água

Foto:Divulgação

O mundo inteiro vai se mobilizar amanhã, no Dia Mundial da Água, com atividades que despertem a consciência preservacionista para os mananciais que servem de reservatórios para população e precisam ser cuidados. Em Ladário, a Fundação do Meio Ambiente vai fazer palestras nas escolas e entregar mudas de árvores para os estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, plantarem nas escolas.

“O município se preocupa muito com isso, tanto com a qualidade da água, quanto com a preservação dos cursos d’água”, disse a presidente da Fundação de Meio Ambiente, Andréia Victório. Por isso, segundo ela, é que os estudantes se transformam em peças importantes nessas datas, porque é através deles que se poderá garantir a preservação para as comunidades do futuro.

As duas escolas que serão contempladas no Dia Mundial da Água, serão a João Baptista, onde os alunos assistirão à palestra educativa ministrada pela própria Andréia, que é bióloga, no período da manhã e, à tarde, a Marquês de Tamandaré. Na Marquês também serão plantadas 20 mudas de 4 espécies diferentes de árvores.

“Temos que disseminar as informações porque Ladário é banhado por muitos minadouros que em tempos antigos foram negligenciados e muitas vezes desviados e aterrados, aliás, um problema que não é só daqui”, disse Andréia. Por isso hoje os cuidados têm que ser redobrados, sob pena de se perder os reservatórios completamente n futuro.

Outra informação que estará sendo repassada é sobre a pesquisa que está sendo feita pelos estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sobre os cursos d’água que cortam Ladário. São córregos que “serpenteiam” por toda a cidade, inclusive submersos, em alguns pontos, e que estão tendo a sua extensão toda mapeada como forma de poder mantê-los para o futuro.

Prefeitura de Ladário/RMC

Dia Mundial da Água, Meio Ambiente, Árvores

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens