Sábado 30/08/2025 06:40

Policial Federal diz que 'não sabia' ter atropelado e matado, mas escondeu viatura

Acidentes - Homicídio Culposo

Em depoimento confuso, admite, no entanto, que fugiu com medo de agressão.

Foto: Divulgação

O depoimento do policial federal que atropelou um grupo de pessas com viatura oficial em Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, é contraditório e sugere que ele deliberadamente tentou esconder o envolvimento com o acidente, que causou a morte de Everton da Silva Pessoa, de 17 anos. Apesar de ter fugido do local do crime, ele só apareceu na delegacia 3 dias depois, nesta quinta-feira (16).

Ao delegado de Polícia Civil, o policial federal Alexandre Cavalcante de Oliveira, de 45 anos, disse que "não sabia se tinha atropelado um objeto ou uma pessoa". No entanto, ele admite que viu a movimentação no local do crime pelo retrovisor da viatura descracterizada do Departamento de Polícia Federal que conduzia. Mesmo assim, decidiu fugir e alegou que 'temia pela própria segurança'.

Além de fugir do local do atropelamento, o policial federal levou a viatura descaracterizada com os sinais da colisão para casa e escondeu o acidente dos colegas policiais, dizendo apenas que o veículo estava estragado e que ele mesmo mandaria consertar.

Mesmo identificado, ele foi quando quis à 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade para contar sua versão sobre o atropelamento dos três jovens, de 18 e 17 anos. Segundo o delegado Eduardo Lucena, responsável pela investigação, o suspeito afirmou que não viu as vítimas, já que no dia do crime a rua estava escura e chovia muito.

Ele ainda detalhou que depois do atropelamento, ficou na dúvida se tinha atingido pessoas, ou algum objeto, mas mesmo assim percebeu uma grande movimentação de pessoas e ficou com medo de parar e ser agredido pelo grupo. Depois, foi com a viatura descaracterizada para a casa e informou aos superiores que o veículo estava estragado e que mandaria arrumar, para depois devolver.

Somente quando a notícia sobre o crime se tornou pública é que o servidor público federal confessou aos colegas policiais federais o envolvimento na morte do jovem. A esta altura, a Polícia Civil já o tinha identificado como o condutor quer matou Everton da Silva Pessoa e fugiu.

“Ele também negou que estava bêbado e relatou que só não parou para ajudar por medo de ser agredido”, diz o delegado. Agora, as investigações serão para esclarecer o que de fato aconteceu. Exames da perícia feita no local do atropelamento e também no carro, apreendido depois de retirado da cena do crime pelo próprio policial federal, foram feitos e o delegado aguarda os resultados.

Imagens de câmeras de segurança da cidade mostraram o grupo de amigos passando pela rua e minutos depois o veículo conduzido pelo policial federal, aparentemente em alta velocidade. A Superintendência da Polícia Federal divulgou em nota que o policial seria do Rio de Janeiro e estaria em “missão” em Mato Grosso do Sul. A instituição também prometeu ajudar as investigações.

O agente pode ser indiciado por homicídio, lesão corporal culposa e omissão de socorro.

O atropelamento

O atropelamento aconteceu na Avenida Campo Grande, em Naviraí, cidade distante 359 quilômetros da Capital. Dois amigos que estavam com ele, de 17 e 18 anos, ficaram feridos.

Por volta das 1h50, os cinco amigos andavam pela Avenida Campo Grande depois de saírem de um show, quando três jovens foram atropelados. Everton morreu no local após ser atingido pelo carro, enquanto o amigo, também de 17 anos, sofreu ferimentos leves e uma jovem de 18 anos ficou em estado grave. Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e socorreram as vítimas.

Mídia Max

Policial Federal, Atropelamento, Morte, Lesão Corporal, Omissão de Socorro

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,432
Euro 6,314
Franco suíço 6,768
Yuan 0,759
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens