Sexta-Feira 11/07/2025 12:22

Terça feira de peixe na merenda escolar das creches de Ladário

Educação - Merenda

Foto:Divulgação

A terça feira teve proteína pantaneira na merenda escolar dos Centros de Educação Infantil (CEMEIs), do município de Ladário. As crianças, de até 5 anos, saborearam o peixe doado pela Polícia Militar Ambiental, oriundo de uma apreensão de carga irregular que vinha da Reserva Indígena dos Índios Guatós.

Dona Ezanil Pinto da Silva trabalha no município há 27 anos e tem orgulho de ser merendeira e poder servir as crianças. Ela afirma que é difícil aparecer o peixe para a merenda, mas diz que quando aparece, é feito com todo carinho do mundo. “É um prazer, eu tenho amor em cozinhar. Nós fritamos, depois ensopamos, ele ficou muito bom, eu tenho amor mesmo em cozinhar para as crianças”, afirmou ela.

Letícia Rocha dos Santos Martins é diretora da CEMEI Rosa Pedrossian, mas além de tudo é mãe de uma aluna de 3 anos, por isso, garante que tudo é feito da melhor forma possível para tratar todas as crianças como filhas de fato. “Estou supersatisfeita também, o peixe está sendo utilizado, e muito bem utilizado com amor e carinho”, afirmou ela.

Ao todo a PMA doou 150 kg de pintado e cachara para serem distribuídos para as seis CEMEIs de Ladário, que aproveitaram o pescado nesta terça feira. O prefeito Carlos Ruso e a secretária municipal de Educação, Sara Almeida, foram às creches para conferir a merenda. “Queremos ter a certeza que todo alimento que chega está sendo servido para os alunos e também que esse alimento seja de qualidade e preparado da melhor forma possível por nossos profissionais”, afirmou o prefeito.

E isso vem sendo feito, segundo a nutricionista Laura Helena de Oliveira, que também vistoriou as cozinhas das creches hoje. “O tempero é todo da nossa agricultura familiar, vem dos nossos assentamentos, e o peixe, tem muitas vitaminas, é fonte de gorduras boas que são especiais, importante no desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou Laura.

A nutricionista acredita que o pescado teria que ser servido mais vezes na merenda, “mas devido ao alto custo é difícil, o Ministério da Aquicultura e Pesca incentiva essa compra, mas mesmo assim é difícil”, afirmou ela. Para Laura, as doações podem ajudar a enriquecer os alimentos dados aos estudantes.

“O peixe foi muito bem aceito pelas crianças, é a primeira vez, nesta gestão que nós estamos oferecendo o peixe, e quem quiser fazer mais doações, será sempre muito bem vindo”, disse a secretária Sara Almeida. Segundo ela, essas doações podem ser feitas de forma oficial, já que “tudo é documentado, assinamos recibo, na hora do recebimento e da entrega também”, afirmou, colocando o telefone 3226-2394, da secretaria à disposição, e garantindo que “todo alimento que chega à secretaria, vai parar na mesa para a merenda das crianças”.  

Prefeitura de Ladário/RMC

Merenda Escolar, Agricultura, Alimento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens