Após receber garantias, Blatter vai voltar ao Brasil
Brasil - Eventos - Copa das Confederações
A Fifa garante que Blatter não chegará nesta segunda-feira e que, antes de aterrissar no Rio de Janeiro, o cartola passará por Zurique
A Fifa confirmou que o presidente da entidade, Joseph Blatter, retornará ao Brasil para as semifinais da Copa das Confederações e permanecerá no Brasil até o final da competição. A reportagem apurou que o retorno só foi confirmado depois que o governo deu garantias de que a proteção à "família Fifa" seria incrementada em 30%.
A Fifa garante que Blatter não chegará nesta segunda-feira e que, antes de aterrissar no Rio de Janeiro, o cartola passará por Zurique. Neste domingo, ele ainda está na Turquia, onde acompanha o Mundial Sub-20.
O governo se irritou com o comportamento da Fifa de fazer cobranças por segurança por conta da competição e se surpreendeu diante da decisão de Blatter de deixar o País, em meio ao caos e polêmicas. Blatter tinha reuniões e jantares marcados com governadores e políticos brasileiros no dias que se ausentou do Brasil.
O cartola deixou para Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, a responsabilidade de lidar com os problemas e negociar com o governo um novo esquema de segurança. Na sexta-feira, Brasília comunicou à Fifa de que incrementaria os efetivos em 30%.
Mesmo diante dos problemas, a Fifa ainda comemora o fato de que a Copa das Confederações está tendo uma audiência recorde na história da competição. Na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre o México, na última quarta-feira, a audiência chegou a 40 milhões de pessoas, das quais 26 milhões foram no Brasil.
Portal Exame / M.V
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito