Quarta-Feira 03/09/2025 05:34

Vândalos e tropa de choque entram em confronto em Campo Grande

Brasil - Ações Policiais - Militares x Vândalos

Pelo menos onze pessoas foram detidas durante a manifestação desta sexta-feira (21) em Campo Grande. Um grupo de vândalos tentou invadir a Câmara de Vereadores e foi contido pela tropa de choque da Companhia de Gerenciamento de Crises de Operações Especiais (Cigcoe). Um dos presos foi ferido com bomba de gás lacrimogênio no pé e foi levado para a Santa Casa.

Os manifestantes concentraram-se na praça do Rádio, no centro da cidade. A passeata foi pacífica e atraiu cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar. No trajeto, eles seguiram pela avenida Afonso Pena, chegaram a interditar a rua Ceará e seguiram para a Câmara de Vereadores.

O tumulto começou na frente ao prédio do Legislativo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de vândalos, formado por cerca de 200 pessoas, tentava invadir o prédio, enquanto outros manifestantes pediam, aos gritos, que não houvesse violência.

Os guardas municipais formavam um cordão de isolamento e protegiam a porta dos fundos da câmara, área de acesso aos gabinetes dos vereadores. Os vândalos gritavam e insultavam os guardas. Eles foram para entrada do prédio, chutaram a porta e jogaram pedras.

A tropa de choque do Cigcoe chegou para dispersar o grupo e usou bomba de gás. Os guardas municipais usaram spray de pimenta. O grupo ainda tentou resistir e jogava pedra, mas, em fila, os militares avançavam, forçando os vândalos a correr pela rua Ricardo Brandão, em direção à rua Ceará.

Os confrontos continuaram na avenida Afonso Pena. O grupo tentou interditar a via, mas foi impedido pelos militares. No cruzamento da via com a Rua Bahia, dois foram detidos pela tropa de choque. Um deles ficou ferido na perna e no rosto após os policiais atirarem uma bomba de gás lacrimogênio.

Depois da confusão, muitos dispersaram e os manifestantes retornaram para a praça do Rádio. Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran) e da Cigcoe acompanhavam a movimentação nas proximidades.

Os manifestantes discursavam e repudiavam a ação dos vândalos, dizendo que a intenção era fazer um protesto pacífico, a exemplo do que aconteceu na quinta-feira (20).

Prisão

Segundo a PM, três pessoas foram detidas por dano ao patrimônio e levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central. Outras oito pessoas foram presas pelos guardas municipais e levadas para a mesma unidade.

Segundo a Defensoria Pública do Estado, o rapaz ferido na perna foi levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento na Santa Casa de Campo Grande. Ele deve voltar a Depac para prestar depoimento.

 

Fabiano Arruda/G1 MS/JE

pessoas detidas, manifestação, grupo de vândalos, Tropa de Choque, invasão

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens