Emissão do Banco do Brasil deve adiar oferta de ações
Brasil - Negócios - Bancos
A nova captação do Banco do Brasil (BBAS3) deve postergar a necessidade de realizar uma nova oferta de ações, avalia o analista Francisco Kops, da corretora Planner. O BB concluiu na semana passada sua emissão de papéis de dívida subordinada de nível 2, que entram como capital no balanço da instituição financeira.
A instituição levantou 1,5 bilhão de dólares com prazo de vencimento em dez anos e a demanda chegou a um total de 3,5 bilhões de dólares, segundo o jornal Valor Econômico. “A nova captação, por ser nível 2, amplia ainda mais a capacidade financeira do banco em relação à Basiléia e deixa para um futuro mais longínquo uma nova oferta de ações”, avalia o Kops.
Kops reiterou a recomendação de compra à ações ordinárias do banco, com um preço-alvo de 36,00 reais para dezembro de 2011. Considerando a cotação de fechamento da última sexta-feira (20), de 27 reais, os papéis podem entregar ganhos de até 33% ao acionista até o final do ano.
Investimentos
O analista ressalta ainda o plano de investimento de 1 bilhão de reais do banco para o ano. O BB pretende inaugurar 600 novas agências este ano. O número é três vezes maior que o de 2010, quando o banco abriu 200 novos postos de atendimento.
Recentemente, o presidente da instituição, Aldemir Bendine, disse que o foco do banco é investir em agências complementares, de menor porte, que custam 10% do valor de uma agência padrão. “Serão 250 pontos complementares. Vamos investir em cada um cerca de 200 mil reais”, afirmou o executivo.
O plano de investimento é necessário para o Banco do Brasil aumentar sua capilaridade e melhorar sua percepção com os clientes em geral, na avaliação de Francisco Kops. “Acreditamos que o impacto nos dividendos deva ser reduzido, já que os investimentos seriam menos de 10% dos lucros projetados para este ano”, conclui.
As ações ordinárias do Banco do Brasil negociam a um múltiplo preço/lucro em 6,4 vezes. No ano, esse papéis registram desvalorização de 11%, enquanto o índice que mede o desempenho de instituições financeiras na bolsa, o IFNC, conta com uma queda de 8,8%.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,682 |
Euro | 6,362 |
Franco suíço | 6,811 |
Yuan | 0,788 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito