Sexta-Feira 11/07/2025 13:43

Comerciantes venceram a crise e faturaram nas barracas do carnaval em Ladário

Comércio - Crise

Foto:Divulgação

A crise financeira atrapalhou, mas não venceu os comerciantes da Praça de Alimentação que trabalharam durante o Carnaval Eco Folia em Ladário. Eles usaram criatividade para escolher os produtos, melhorar a qualidade e ainda assim garantir melhores preços, e muitos, optaram pelo trabalho em família para evitar gastos com a contratação de funcionários.

Marcos Soares de Magalhães, é agente funerário, mas toda vez que tem um evento, ele e a esposa Ana Cláudia, mostram que a união tem que prevalecer entre o casal. “A gente se vira como pode”, disse ele, ao salientar que, o importante é o casal trabalhar unido. “Nós temos arroz milionário, bobó de galinha, espetinho, bolo, bebidas, de tudo um pouco”, afirmou Marcos que garantiu que ganhou dinheiro com a barraquinha, no carnaval.

Jéssica dos Santos Aldama e o marido Claudemir Sérgio, também trabalharam juntos. Ela no atendimento e ele, na chapa, fazendo os lanches. O casal, ainda está começando no ramo, mas já investe em qualidade, como forma de cativar a clientela, até porque, pensa em participar de vários eventos, atraindo sempre o mesmo e o novo público.

Para Jéssica, o poder público ajudou nesse avanço, e elogia a ampliação do piso concretado da Praça do Coreto. “Melhorou, quando tinha o jardim, o espaço era pequeno, agora, dá para colocar bastantes mesas, para as crianças brincarem, ficou bom demais”, disse ela, que teve nesse espaço a mais, uma forma de ampliar o conforto para os clientes.

A praça de alimentação é uma sustentação para os foliões que quando chegam, vão logo procurar alguma coisa para comer para adquirir energia. Muitos, enquanto estão pulando, procuram se reabastecer para brincar ainda mais o carnaval, seja com comida, seja com bebidas.

As 50 barracas tinham de tudo, desde os caldos, como o caldo verde e o de piranha; passando pelos pratos com arroz, como o boliviano e o carreteiro; o tradicional espetinho; salgadinhos; e os típicos da terra, como o sarravulho, iguaria feita com miudeza de boi que o pantaneiro afirma ser muito bom para repor as energias.

Teve gente que preferiu adicionar um pouco de tempero nos pratos e aproveitou para fazer isso no bobó de galinha e no vatapá de peixe. Por falar em peixe, tinha peixe frito e espetinho de peixe, e o pastelzinho, predileto do povo ladarense, estava presente em várias barracas, em uma delas, com o recheio de peixe pantaneiro.

Já Sarlidei Pena Machado, que é pescadora profissional, preferiu trabalhar com bebidas. Ela fez batidas, preparou na hora a caipirinha, e ainda tinha cerveja gelada. “O movimento não está tão bom, por causa da crise, mas o carnaval está muito gostoso, está bom de trabalhar aqui”, avaliou. “Tem muita família, o carnaval está tranquilo, está bonito, com segurança, está com qualidade”, complementou.

Praticamente todos os comerciantes já estavam preparados para um movimento mais tímido de vendas, por dois motivos, a crise econômica e o final do mês. Mas houve praticamente unanimidade na afirmação de que não foi tão feio como eles esperavam. “Tem a crise, mas está dando para vender sim. O povo está comprando, está dando para ganhar um dinheirinho, não muito, mas dá para ganhar, com certeza”, finalizou Sarlidei.

Prefeitura de Ladário/RMC

Barracas, Carnaval, Comerciantes, Crise Financeira

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens