Domingo 12/10/2025 22:18

Jovem que devolveu celular e pediu emprego como recompensa é contratado

Estado - Ação Social - Emprego

Foto: Divulgação

Dois dias depois de ficar conhecido por devolver um celular achado na porta de uma festa e pedir como recompensa uma chance de trabalho, Pablo Júnior Oliveira de Paula, 16 anos, foi contratado. O adolescente, morador de Goiânia e que sonha um dia ser juiz, vai trabalhar na Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

A história de Pablo ficou conhecida depois que ele devolveu um smartphone que encontrou para o dono, o analista de redes Nikolas Soares Valério. Quando Nikolas ofereceu R$ 200 como recompensa pela devolução, o adolescente surpreendeu e recusou o dinheiro. Em troca, pediu ajuda para conseguir um emprego.

Pablo contou que desde 2010, quando o pai morreu, passou a trabalhar para ajudar no orçamento da família, que conta com mais três irmãos e a mãe, Lucilene Oliveira. Comovido, Nikolas divulgou a história em uma rede social, pedindo ajuda para o jovem.

O episódio se espalhou pela internet — em poucas horas, foi compartilhada por 2 mil usuários — e chegou aos diretores Financeiro e de Comunicação da Asmego, Clauber Costa Abreu e Eduardo Perez, respectivamente. Os dois entrevistaram o garoto e o contrataram como auxiliar de almoxarifado. “O ato dele foi de extrema honestidade e uma prova de que ele tem caráter. Agora, a única condição é que ele assuma o compromisso de voltar aos estudos“, conta ao Correio Clauber Abreu.

O horário de trabalho de Pablo será flexível para que ele possa concluir o ensino médio e tentar uma vaga na faculdade de direito, perseguindo assim a carreira de juiz. "Fico feliz de poder ajudar minha mãe a montar a confecção dela", conta o garoto. "Acho que só a honestidade faz a gente entrar e sair de qualquer lugar. Fico feliz em poder mostrar que nós jovens ainda podemos dar orgulho, principalmente para nossos pais", confessa, emocionado.

Mais de 30 ofertas de emprego

Depois do post feito por Nikolas, Pablo conta que recebeu mais de 30 propostas de emprego, e passou os últimos dois dias fazendo entrevistas, até entrar com sua mãe, a costureira Lucilene de Paula, na sala dos diretores da Asmego.

Para o presidente da associação, Wilton Müller Salomão, essa é uma situação que não deveria ser excepcional. "Vivemos em um país onde sempre há corrupção. Então, quando um caso de honestidade aparece, tomamos isso como um caso raro. Mas deveria acontecer sempre, de forma natural", avalia.

Salomão está certo de os magistrados que integram a Asmego apoiam a decisão. "Nossa associação atende a todos os magistrados do Goiás, então sempre atuamos como uma família. Quando um está mal, todos ajudamos", diz. Ele ainda espera que Pablo sirva como exemplo para os brasileiros: "Tomara que, depois desse evento, desperte em cada um de nós o nobre espírito desse garoto".

Fátima News /PH

Jovem, Devolveu, Celular, Pediu emprego, Recompensa, Contratado,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,333
Euro 6,223
Franco suíço 6,687
Yuan 0,749
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens