Afinal, quem vai pagar pelo muro de Trump no México?
Mundo - Política - Política Internacional
Foto: Mark Wilson/Getty Images
Se levado a cabo, projeto estimado em US$ 14 bilhões pode virar um problema para o contribuinte americano
Donald Trump vem aí e, com ele, o projeto polêmico de construir uma “grande muralha” na fronteira com o México a fim de conter os cartéis de imigração e de drogas ilegais.
Não se sabe ainda como isso seria possível do ponto de vista estrutural — vai ser um muro de concreto, cerca, arame? — já que estamos falando de uma barreira de impressionantes 3,2 mil quilômetros.
Fato é que as conversas para tirar a ideia do papel estão a todo vapor, goste o Congresso ou não. A equipe de transição do presidente eleito e congressistas republicanos exploram a possibilidade de seguir adiante com a obra sem a necessidade de aprovar uma lei específica para isso.
Em tuíte publicado nesta sexta (6), Trump diz que usará fundos dos EUA para agilizar o processo, garantindo ainda que tudo seria pago posteriormente pelo país vizinho.
Ele não esclareceu, porém, como convencerá o México a fazer isso.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito