Temer é citado pela 2ª vez em delação da Odebrecht, diz VEJA
Brasil - Ações Judiciais - Odebrecht
Foto:Divulgação

Em depoimento para a equipe da Operação Lava Jato, um dos principais executivos da Odebrecht, o empresário Márcio Faria da Silva citou o presidente Michel Temer em esquema de propina, de acordo com reportagem da VEJA.
Segundo o empresário, em 2010, ele e o presidente participaram de uma reunião no escritório de Temer em São Paulo, junto com o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o lobista João Augusto Henriques, coletor de propinas para o PMDB dentro da Petrobras.
O executivo disse que operacionalizou o repasse de recursos a pedido de Temer e de Cunha. A liberação do dinheiro, segundo ele, estava vinculada à execução de contratos da empreiteira com a Petrobras.
É a segunda vez que Michel Temer é citado em delações da Odebrecht. Na semana passada, veio a público que R$ 10 milhões teriam sido pagos em dinheiro vivo em 2014 ao braço direito do presidente, o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Temer nega.
A informação estaria na delação do executivo Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht. O executivo é um dos 77 delatores da empreiteira na Operação Lava Jato.
Exame/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












